CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Rangel entrega unidade de saúde para comunidade da Colônia Sutil

25 de janeiro de 2020 às 05:08

- O novo espaço atenderá cerca de 256 pessoas, com uma equipe volante completa -

Com um trabalho conjunto, entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a comunidade, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) entregou mais um espaço de saúde, desta vez para a população quilombola da Colônia Sutil. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilson de Jesus Batista Filho atenderá cerca de 85 famílias, equivalente a 256 pessoas.

“Para nós é muito bom ter uma UBS perto. Antes tínhamos que procurar atendimento longe das nossas casas, agora fica mais prático de trazermos nossos filhos e familiares”, destaca o presidente da Associação de Moradores da Colônia Sutil e Santa Cruz, César Murilo de Souza.

O atendimento será realizado uma vez na semana para todos que necessitarem consultas, orientações, receitas e remédios. “Esta é uma comunidade que já recebia nossas equipes, mas agora passam a contar com um espaço novo e adequado para atendimento. Além de trazer mais conforte para a população, os profissionais terão mais uma estrutura qualificada para atendimento”, comenta a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A Equipe de Saúde da Família que fará o atendimento desta comunidade é a mesma equipe que atende na UBS João de Oliveira Belo, em Guaragi. “As equipes volantes contam com todos os profissionais, ou seja, é uma equipe completa. Elas são responsáveis pelas comunidades que contam com um menor número de pessoas e normalmente estão mais distantes da cidade, ficam localizadas nas zonas rurais”, explica a coordenadora da Atenção Primária, Julita Rentschler.

A nova estrutura contará com dois consultórios e foi construída junto a estrutura da comunidade.  A construção não teve custos de mão de obra, pois foram os funcionários da FMS que realizaram a obra. “Muitas mudanças foram feitas na área de saúde e hoje é possível perceber as melhorias. Os atendimentos chegaram até as áreas mais afastadas e nas comunidades pequenas. Isso é preocupação e compromisso com os moradores”, diz o prefeito Marcelo Rangel.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

2.

Em menos de 24 horas, PRF realiza as duas maiores apreensões de remédios para emagrecimento

3.

Athletico-PR vence o Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

4.

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

5.

Ponta Grossa recebe ação de coleta de resíduos eletrônicos neste sábado (16)

6.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

7.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia