CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Quase 70 presos são diagnosticados com covid em prisão de Porto União

1 de março de 2021 às 17:13

Publicidade
Quase 70 presos são diagnosticados com covid em prisão de Porto União
Divulgação
São 67 casos positivos de detidos com Covid-19 apontados em boletim epidemiológico deste domingo (28/02). Os casos se alastraram e detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) foram testados após apresentarem sintomas gripais. A informação foi confirmada pela secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativas de Santa Catarina.

Conforme a informação repassada são 67 detentos e um funcionário da UPA com a Covid-19. Não se sabe como o vírus chegou até os detidos da unidade. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde de Porto União os casos estão sendo monitorando e todos já receberam atendimento médico.

Desde sexta-feira (26/02), quando os detentos passaram a apresentar sintomas gripais houve a mobilização para testar os detentos e funcionários. Os testes rápidos mostraram, de imediato, casos positivos para Covid-19. A UPA fica no meio da cidade de Porto União e tem retrospecto de bom comportamento dos detidos na unidade.

O passo seguinte é, por meio do Estado de Santa Catarina, fazer a investigação epidemiológica para buscar saber como a contaminação se alastrou na unidade. O entendimento da secretaria municipal é de que a situação está sob controle. Porto União teve 68 casos novos nas últimas 24h de Covid-19.

O município tem 44 leitos na enfermaria destinados para pacientes de COVID-19. Destes, 38 estão vagos e seis ocupados. As Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) são sete e todas estão ocupadas. Ao todo Porto União tem 256 casos e União da Vitória 111, o que perfaz o número total de 367 casos ativos nas duas cidades, conforme as divulgações oficiais de ambas as prefeituras.

Da redação Cultura Sul FM 

Compartilhe:

Leia também

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Polícia Civil vai apurar caso do PM de folga que atirou em cachorro em Castro 

2.

Duas jovens morrem em acidente com carro que levava dez pessoas no Paraná

3.

'Que não venha ninguém de fora meter o dedo nas nossas eleições', diz Lula

4.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

5.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

6.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

7.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

8.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia