CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Projeto Samu Escola capacita mais um grupo de serventes escolares

26 de Outubro de 2017 às 13:26

Mais um grupo de trabalhadores da Educação recebeu, nesta manhã, a capacitação para o atendimento de primeiros socorros em situações de emergência. O objetivo do programa é tornar todos os profissionais da Educação municipal aptos a agir prontamente e salvar vidas, enquanto aguardam o atendimento especializado.

A formação ocorreu no auditório Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio. Estão sendo capacitados todos os 1.153 funcionários das escolas municipais e CMEIs. Professores também já receberam a formação. Além disso, o projeto também contempla o ensinamento das noções de atendimento para os alunos das escolas, através de uma cartilha trabalhada diretamente em sala de aula.

Segundo Jucilene Thomaz, da equipe de projetos especiais da SME, a preparação dos profissionais ajuda a prevenir situações de risco e oferece apoio em casos que eventualmente possam ocorrer nas escolas. “Com estes treinamentos, teremos um grande grupo com muito mais preparo para assegurar um atendimento adequado aos alunos e também aos próprios colegas de trabalho. Saber como agir nestas horas pode salvar uma vida, além de auxiliar e facilitar o trabalho dos profissionais da saúde”, acredita Jucilene.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

2.

Polícia prende suspeito de matar amigo na véspera do ano novo em Castro 

3.

Londrina vence o Operário na estreia do Paranaense 2026

4.

Cinco pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR-277, em Palmeira 

5.

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

6.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia