CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Projeto 'Ônibus da Vacina' começa atendimento nesta quarta (29) próximo ao Terminal Central

28 de agosto de 2018 às 18:20

Publicidade
O Projeto Saúde Ponta Grossa, nome oficial do Ônibus da Vacina, recebeu uma série de melhorias e começa atender amanhã (29), próximo ao Terminal Central. O ônibus estará disponível, das 9h às 16h, recebendo a população que ainda não tomou a vacina contra Poliomielite e Sarampo. O serviço foi ampliado e chegará até as regiões com grande circulação de pessoas.

Com o crescente retorno de doenças erradicadas, como o sarampo e a pólio, entendemos que é o momento de atualizar os serviços do ônibus e desenvolver o projeto voltado especialmente a vacinação da população e sabendo do tempo limitado e da vida agitada das pessoas, faremos um serviço ativo, circulando de bairro em bairro para que todos tenham a oportunidade de colocar sua carteira de vacinação em dia", explica a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Angela Pompeu.

Sobre o projeto

O projeto está em andamento desde 2013, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médico, nutricionista, enfermeira, auxiliar de enfermagem e educadora física, que buscam promover a qualidade de vida e incentivar a educação em saúde.

A unidade móvel foi adquirida pelo Programa Municipal DST/AIDS, ligado à SMS, além de testes rápidos irá promover a prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, obesidade. A intenção é adquirir novos veículos para ampliar o atendimento.

“O objetivo do projeto é estender os serviços do ônibus nos bairros e regiões de maior número de pessoas, interagir com a população e oportunizar a imunização da comunidade, reduzindo o tempo de espera nas Unidades Básicas de Saúde”, destaca o prefeito Marcelo Rangel. A agenda semanal de circulação do Ônibus da Vacina será divulgada no site e redes oficiais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

2.

Argentina vira sobre Inglaterra e vai à final contra Espanha em busca do tetra

3.

PCPR conclui investigação e indicia homem por violação sexual mediante fraude durante massagem em Ponta Grossa 

4.

Renato Machado, referência do telejornalismo brasileiro, morre aos 83 anos no Rio

5.

Asfalto no Jardim Pontagrossense dá fim a alagamentos e sofrimento

6.

Dino intima presidentes de 21 partidos a explicar emendas

7.

Influenciadora cria documento em cartório para proteger parte íntima avaliada em R$ 2 milhões

8.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

9.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

10.

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia