CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Programa ‘Samu Escola’ realiza simulação de acidente no Colégio Becker e Silva

28 de Junho de 2024 às 16:20

Programa ‘Samu Escola’ realiza simulação de acidente no Colégio Becker e Silva
Foto Cassio Vinicius
Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, o programa Samu Escola atendeu os cerca de 470 alunos do Colégio Cívico-Militar Becker e Silva durante esta semana.

As atividades de conscientização foram finalizadas nesta sexta-feira (28) com um simulado de acidente com vítimas, que demonstrou como funciona o atendimento de uma situação de atropelamento em uma das entradas do colégio, na rua Marquês do Paraná (bairro da Ronda). A ação contou com o apoio de agentes do Departamento de Trânsito para a sinalização e bloqueio da via.

Rosângela Ribeiro, coordenadora do ‘Samu Escola’, destacou a importância do projeto para que os conhecimentos sobre primeiros socorros e de como agir em situações de emergência cheguem ao maior número de pessoas. “É um trabalho desenvolvido de forma constante nas escolas municipais e que agora estamos ampliando para a rede estadual, iniciando aqui no Becker e Silva. Durante todas as atividades, procuramos mostrar o quanto atitudes corretas e o treinamento adequado podem salvar vidas não só na escola, mas no nosso dia-a-dia”, explica Rosângela.

Além do simulado, a manhã desta sexta também contou com uma palestra ministrada pela secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além de orientações sobre segurança e comportamento no trânsito com equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil; além disso, os responsáveis pela iniciativa receberam um certificado de agradecimento do colégio pelas atividades realizadas.

Marisete do Rocio Kopis, diretora do Becker e Silva, destacou a importância da presença do projeto da Prefeitura de Ponta Grossa para os alunos e professores. “Além de preparar a comunidade escolar, temos uma preocupação muito grande com o deslocamento dos alunos a pé e o risco de atropelamentos, por isso é muito importante trazer este tipo de ação para conscientizá-los”, ressaltou.

O programa
Resultado de ações conjuntas da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação, além do apoio de profissionais do Samu, o programa Samu Escola tem objetivo de capacitar profissionais da educação para o atendimento de primeiros socorros, aumentando assim a velocidade no atendimento em eventuais ocorrências dentro das unidades escolares, tanto de estudantes quanto de funcionários.

Os profissionais são orientados a como agir em casos de engasgamentos, quedas, fraturas, sangramentos, entre outros, além de poderem apresentar suas dúvidas sobre como proceder em qualquer situação de emergência.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

3.

Prefeitura vai promover fiscalização para regularizar trailers no Parque Ambiental

4.

Vice-prefeito de Lages é denunciado por cravar pregos no pneu do carro da prefeita

5.

Vice-prefeito de Lages é denunciado por cravar pregos no pneu do carro da prefeita

6.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

7.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

8.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia