CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura tem 300 vagas para castração por mês

10 de Agosto de 2023 às 15:43

Prefeitura tem 300 vagas para castração por mês
O programa tem o objetivo de realizar o controle populacional de animais, além de prevenir doenças no aparelho reprodutor de cães e gatos.

Para combater a superpopulação de animais abandonados e evitar ninhadas indesejadas, o Programa de Castração Animal, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, segue com inscrições abertas. Todos os meses são realizadas 300 castrações gratuitas para os tutores que fazem o cadastro dos animais de estimação.

“O programa tem como objetivo evitar o aumento do número de animais abandonados nas ruas. A estimativa é de que existam cerca de 40 mil animais em situação de abandono nas ruas”, reforça o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Como se inscrever?
Para participar, o tutor deve realizar uma inscrição prévia, e ser beneficiário de algum programa do governo.
Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).
As inscrições podem ser realizadas através do telefone 3220-1000, das 8h às 17h, nos ramais 2308, 2318 e 4072.
Também é possível realizar o cadastro através dos QR codes fixados nos terminais de transporte coletivo ou pelo site da secretaria de Meio Ambiente: https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/.

Após realizar o cadastro através dos telefones ou QR Code, os animais serão incluídos em uma lista de espera. Assim, que a data para a castração for confirmada, os donos de pets poderão levar seus bichinhos para receberem a castração.
Com isso, os pets vão estar com a sua saúde protegida de possíveis doenças, e assim, evitarem ter filhotes que podem acabar sendo abandonados na rua.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morte de médica gera comoção no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Morte de médica gera comoção no Paraná

2.

Mulher tenta matar o filho e usa filhas como escudo para fugir

3.

Aeronave que transportava vice-governador Darci Piana faz pouso forçado em fazenda de Imbituva 

4.

De ‘Novinhos’ a ‘Super Articulados’, Ponta Grossa terá mais 40 novos ônibus

5.

Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói fica em último e é rebaixada

6.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

7.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

8.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia