CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura tem 300 vagas para castração por mês

10 de agosto de 2023 às 15:43

Prefeitura tem 300 vagas para castração por mês
O programa tem o objetivo de realizar o controle populacional de animais, além de prevenir doenças no aparelho reprodutor de cães e gatos.

Para combater a superpopulação de animais abandonados e evitar ninhadas indesejadas, o Programa de Castração Animal, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, segue com inscrições abertas. Todos os meses são realizadas 300 castrações gratuitas para os tutores que fazem o cadastro dos animais de estimação.

“O programa tem como objetivo evitar o aumento do número de animais abandonados nas ruas. A estimativa é de que existam cerca de 40 mil animais em situação de abandono nas ruas”, reforça o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

Como se inscrever?
Para participar, o tutor deve realizar uma inscrição prévia, e ser beneficiário de algum programa do governo.
Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).
As inscrições podem ser realizadas através do telefone 3220-1000, das 8h às 17h, nos ramais 2308, 2318 e 4072.
Também é possível realizar o cadastro através dos QR codes fixados nos terminais de transporte coletivo ou pelo site da secretaria de Meio Ambiente: https://smma.pontagrossa.pr.gov.br/.

Após realizar o cadastro através dos telefones ou QR Code, os animais serão incluídos em uma lista de espera. Assim, que a data para a castração for confirmada, os donos de pets poderão levar seus bichinhos para receberem a castração.
Com isso, os pets vão estar com a sua saúde protegida de possíveis doenças, e assim, evitarem ter filhotes que podem acabar sendo abandonados na rua.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

3.

Polícia investiga agressão a idoso em Copacabana por motivação política

4.

Cantor americano Oliver Tree e youtuber argentino Gaspi estão entre as vítimas de acidente de helicóptero no Rio; veja lista

5.

Costa do Marfim x Equador: acompanhe tudo o que acontece no Grupo E

6.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

7.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

8.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

9.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

10.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia