CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura reforça ações de combate à tuberculose

16 de Novembro de 2021 às 15:38

Prefeitura reforça ações de combate à tuberculose
Divulgação
A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), iniciou, nos últimos dias, o reforço das ações de combate à tuberculose em Ponta Grossa. As atividades incluem a realização de testes para a identificação de casos e a capacitação de servidores para o atendimento da comunidade, em especial a população em situação de rua.
Entre as ações programadas, a FMS realizou, na manhã de hoje (16), testes para a identificação de casos da doença no Centro Pop. Vinte e cinco pessoas foram atendidas.
De acordo com o coordenador do Programa IST/Aids do Município, Jean Zuber, após a coleta e envio do material ao laboratório, os resultados são disponibilizados em até três dias. “Caso seja identificado algum resultado positivo, nós procedemos com a busca ativa para que a pessoa possa ser encaminhada ao tratamento”, explica.

Cronograma
Nos próximos dias, a Prefeitura segue com a promoção de ações de combate à tuberculose em vários locais. Confira:
⦁ 23/11/2021 -  Ação para identificação de casos de tuberculose entre moradores e pessoas em situação de rua em praças do Município.
Dados
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, 128 pessoas foram diagnosticadas com tuberculose em Ponta Grossa em 2020. Em 2021 já são 118. O público mais afetado pela doença é o masculino. A faixa etária com maior número de casos é entre 20 e 29 anos.
Quais são os sintomas da tuberculose?
O principal sintoma da tuberculose pulmonar é a tosse na forma seca ou produtiva. Por isso, recomenda-se que todo sintomático respiratório, que é a pessoa com tosse por três semanas ou mais, seja investigado para tuberculose. Há outros sinais e sintomas que podem estar presentes, como:
⦁ Febre vespertina.
⦁ Sudorese noturna.
⦁ Emagrecimento.
⦁ Cansaço/fadiga.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

3.

Falsa educadora é presa por uso de documento falso e exercício irregular da profissão 

4.

Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

5.

Mulher é enterrada viva em cemitério e acorda ao lado de crânios e velas pretas 

6.

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Brasileirão 2025

7.

Parada Natalíssima começa nesta quinta 

8.

UEPG está entre as melhores da América Latina, aponta pesquisa

9.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

10.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia