CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura recebe mais de 200 mil copos sustentáveis com mensagens de apoio aos profissionais de saúde

Por Redação

Prefeitura recebe mais de 200 mil copos sustentáveis com mensagens de apoio aos profissionais de saúde
Por Andressa Zaffalon
Itens foram doados pelas empresas B.O Packaging e Suzano e servirão para abastecer hospitais e UBS

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta quinta-feira (6) mais de 200 mil copos descartáveis para abastecer os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Os insumos foram doados por meio de uma parceria entre as empresas B.O. Packaging e Suzano, responsáveis pela confecção e doação do papel para a fabricação dos copos.

A B.O Packaging já participou de uma doação junto com a empresa Ibema ao Município. Na ocasião, 30 mil copos descartáveis foram entregues para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A embalagem da remessa entregue nesta quinta-feira visa reconhecer e homenagear os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do coronavírus. Os copos foram entregues para a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, e à presidente da FMS, Angela Pompeu.

“Os copos demonstram o carinho e incentivam os profissionais de saúde a continuarem o trabalho realizado. É fundamental que as empresas nos auxiliem neste momento de pandemia para conseguirmos desenvolver o serviço já realizado de forma ainda mais ágil e otimizada. No caso dos copos de papel doados, contribuiremos também com o meio ambiente, diminuindo a quantidade de plásticos consumidos”, destaca Elizabeth Schmidt.

Conforme o gerente comercial da B.O. Packaging, Júlio Martins, a ideia de doar os copos para o Município surgiu com a necessidade de ajudar a população neste cenário de crise em saúde. Nesse sentido, as empresas decidiram aliar seus papeis socioambientais com a causa. “Como a B.O. Packaging está instalada em Ponta Grossa, assumimos um compromisso social de ajudar os hospitais e a população disponibilizando produtos que substituam o plástico e que sejam sustentáveis e recicláveis. Por isso optamos por doar os copos de papel às instituições de saúde”, ressalta Júlio.

Segundo a presidente da FMS, o objetivo da prefeitura é disponibilizar já nos próximos dias os copos descartáveis nos hospitais do Município. “Esses copos serão úteis nas dietas líquidas, aos pacientes em geral e para os trabalhadores da saúde, pois aumentarão o nosso estoque da linha hospitalar”, completa Angela.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

2.

Prefeitura inicia nova etapa do Programa de Recuperação Fiscal a partir de segunda (5)

3.

Juventude vence o Operário por 3 a 0 pela Série B 

4.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

5.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

6.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

7.

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia