CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Prefeitura realiza vacinação contra febre amarela neste sábado (9)

8 de Março de 2019 às 13:25

População poderá ser vacinada no Parque Ambiental junto ao container do Madero -

Muito tem se ouvido falar sobre os novos casos de febre amarela. Apesar de Ponta Grossa não ter registrado nenhuma vítima da doença, é natural que a população fique mais temerosa.

Com o intuito de manter a população imunizada, fora do perigo, e menos assustada, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará uma ação de imunização contra a febre amarela. As vacinas serão aplicadas neste sábado (9), das 9h30 às 14h, no Parque Ambiental, junto ao container do Madero.

O público-alvo desta ação serão crianças a partir de nove meses, e adultos até 59 anos, 11 meses e 29 dias. “Vamos atender este público, preferencialmente os adultos, pois crianças normalmente necessitam de outros tipos de vacinação e nós só estaremos aplicando a contra febre amarela. Nossa meta é de que pelo menos 200 adultos procurem o serviço para se imunizar”, explica a enfermeira, Daniele Fabian. Cada frasco desta vacina pode-se aplicar até cinco doses.

Os interessados em se imunizar deverão levar a carteira de vacina, o cartão SUS e um documento com foto. Lembrado que o indivíduo estará imunizado com apenas uma aplicação da vacina. “Vamos fazer uma experiência e ver se tem adesão da população. Se houver, pretendemos ter mais edições para vacinação no parque ambiental. Na ação de amanhã estaremos com três profissionais de plantão para atender a comunidade”, destaca Daniele.

Sobre a febre amarela

Os casos leves causam febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Os casos graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais. Não existe um tratamento específico para a doença. Os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

2.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

3.

Menina autista é encontrada com vida em mata após ficar desaparecida por três dias 

4.

Supercopa Rei Superbet 2026 será a 3ª final entre Flamengo e Corinthians

5.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

PMPR resgata mulher mantida em cárcere privado por dois meses em Londrina

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia