Agora1

Prefeitura realiza novas etapas de vacinação pediátrica contra covid, em Ponta Grossa

21 de março de 2022 - 10:03
Foto: Agência Estadual de Notícias

Ao longo desta semana, de 21 a 25 de março, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realiza novas etapas de vacinação contra covid-19 para o público infantil.

Os comprovantes de agendamento já estão disponíveis para consulta.

A aplicação acontece de segunda (21) à sexta (25), na Estação Arte, das 9h às 16h40 – com intervalo para almoço das 12h às 13h.

As 4000 doses ficaram divididas assim:

• D2 PFIZER – para crianças que tomaram a D1 até 21/01 da Pfizer – aplicação no dia 21 de março
• D1 CORONAVAC – para crianças do grupo geral com novos cadastros até 19/03 – aplicação no dia 22 de março
• D2 PFIZER – para crianças que tomaram a D1 até 26/01 da Pfizer – aplicação no dia 23 de março
• D2 PFIZER – para crianças que tomaram a D1 até 27/01 da Pfizer – aplicação no dia 24 de março
• D1 – Repescagem da 1ª dose – aplicação no dia 25 de março

O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro (ou aqui pelo link https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/consulta), informando o CPF do responsável cadastrado, documento informado da criança e data de nascimento. ATENÇÃO: Para consulta, os dados precisam ser inseridos EXATAMENTE como foram registrados no momento do cadastro. Os responsáveis que inseriram email no cadastro, devem receber notificação também por email.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação.
A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.

Declaração médica – A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem ir providenciando o documento. No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.

Autorização – Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).

Agendamento – O pré-cadastro disponível continuamente pelo site:
https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/precadastro/

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.