CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura promove ação para estimular doação de medula óssea

28 de Setembro de 2018 às 18:10

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, organizou hoje uma ação para incentivar o servidor público à doação de medula óssea.

A equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) esteve conversando com os servidores sobre o procedimento e sua importância e realizando a coleta de amostras para testes daqueles que se interessaram em integrar o cadastro de doadores.

Os voluntários que participaram nessa ação já tiveram uma amostra de sangue coletada e preencheram formulário com seus dados pessoais. Os testes determinam as características genéticas que são necessárias para a ompatibilidade entre o doador e o paciente.

Os dados pessoais e os resultados dos testes são armazenados em um sistema informatizado que faz o cruzamento com dados dos pacientes que precisam de transplante. Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e para fazer a doação.

"Esta é uma ação importantíssima e é muito bom saber que temos servidores engajados com essa causa, porque sabemos que encontrar uma medula compatível é muito difícil em alguns casos, enquanto quanto mais doadores tivermos, mais chances esses pacientes terão", destacou a prefeita em exercício, Elizabeth Schimidt.
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula óssea. Mais informações podem ser obtidas com o Hemepar, instalado na rua General Osório, 427, centro, ou pelo 3223-1616.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

3.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

4.

GCM prende duas pessoas por cárcere privado e tráfico de drogas no bairro Chapada 

5.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

6.

Escolas Municipais e CMEIs de PG terão novos diretores a partir de 2026

7.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

8.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia