CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura mobiliza equipes de combate à dengue no Calçadão

22 de março de 2025 às 11:37

Publicidade
Prefeitura mobiliza equipes de combate à dengue no Calçadão
Reprodução Instagram
Ação ocorreu neste sábado (22), a partir das 8 horas, com diversas atividades de conscientização 

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou mais uma grande ação de conscientização e combate à dengue neste sábado (22). Desde as 8 horas, equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), com o apoio de instituições de ensino, do Exército Brasileiro e de diversas secretarias, estiveram presentes no Calçadão da Rua Coronel Cláudio para dar orientações e mostrar exemplos de como funciona a proliferação do Aedes aegypti – mosquito transmissor da doença. 

O objetivo da ação é estar presente em um dos locais de maior circulação de pessoas na área central de Ponta Grossa, levando informações sobre o cuidado com a doença para toda a comunidade. “Além da concentração no Calçadão, agentes estiveram em vários pontos do centro, conversando com a população, tirando dúvidas e mostrando a importância de todos estarem atentos no combate à doença”, explica Liliam Brandalise, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 



Além das orientações e do material gráfico, a Prefeitura montou uma estrutura com televisores para exibir filmes sobre dengue, zika e chikungunya, além da instalação de um microscópio para demonstrar o desenvolvimento das larvas do mosquito transmissor. “Estamos mobilizados para prevenir a doença não só com as equipes da Saúde, mas com todas as secretarias e com nossas instituições parceiras. Ponta Grossa está unida e empenhada no combate à dengue”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Mais serviços
Juntamente com a mobilização pelo combate à dengue, estudantes e profissionais de universidades do município ofertaram serviços como aferição de pressão arterial e exames de saúde, além das atividades do Ônibus da Vacina e testes rápidos de HIV com os profissionais do SAE/CTA.

Compartilhe:

Leia também

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

2.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

3.

Polícia Militar apreende 189 kg de maconha e quase 7 kg de cocaína em grande ação contra o tráfico em Ponta Grossa 

4.

Lula e Flavio estão tecnicamente empatados na margem de erro; diz pesquisa

5.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

6.

Ponta Grossa terá maior delegação da história no Paraná Combate

7.

Prefeitura promove blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Festival LGBTQIAPN+ chega a PG para celebrar diversidade, cultura e inclusão

9.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

10.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia