CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura inaugura ‘Superposto’ do Panamá e amplia atendimento de saúde no bairro Neves

Por Redação

Prefeitura inaugura ‘Superposto’ do Panamá e amplia atendimento de saúde no bairro Neves
Ponta Grossa passa a contar com uma nova estrutura de saúde para atender a comunidade do bairro Neves, em especial das regiões do Jardins Panamá, Costa Rica, Londres e localidades próximas: é a Unidade de Saúde Cesar Antônio Ribas Milléo, inaugurada nesta segunda-feira (3) pela Prefeitura de Ponta Grossa. Com um investimento de quase R$ 3,1 milhões, o local irá funcionar como um ‘superposto’ de saúde, oferecendo uma série de serviços para além das unidades convencionais e qualificando ainda mais o atendimento à população.

Presente no evento, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou que o superposto do Jardim Panamá é o primeiro de quatro espaços como esse que a Prefeitura irá construir. “É uma conquista que vai levar o atendimento de qualidade para cada vez mais perto dos ponta-grossenses nos bairros e mostra que o trabalho sério, com muita responsabilidade, dá resultado. Não tenho dúvidas que hoje é mais um dia histórico para a Saúde de Ponta Grossa”, ressalta a prefeita.

Além dos investimentos do Município, as obras da Unidade Cesar Milléo contaram com emendas destinadas pela ex-deputada federal Aline Sleutjes e dos vereadores Léo Farmacêutico e Geraldo Stocco. Juntamente com os atendimentos de enfermagem, consultas médicas, farmacêuticas, odontológicas, o superposto possui sala de vacina e eletrocardiograma e oferecerá à população serviços de pré-natal, puericultura e acompanhamento de doentes crônicos.

 

 

Durante a inauguração, também foram apresentadas as equipes que irão atuar na Unidade, com destaque para quatro médicos e um time multidisciplinar de profissionais. “São médicos, dentistas, enfermeiros e servidores de diversas áreas que estão muito motivados para dar sequência e ampliar o atendimento realizado em toda essa região, agora com uma estrutura totalmente nova”, ressalta Priscila Degraf, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Mais obras

Além do Jardim Panamá, a Prefeitura avança na construção de um novo superposto no Jardim Borato, no bairro Chapada, e em breve irá iniciar as obras dos superpostos no Jardim Royal e na Vila Cipa; os três terão a mesma estrutura já em funcionamento no Panamá. Juntamente com essas estruturas, a Prefeitura executa um amplo programa de modernização das Unidades de Saúde existentes e inaugurou novas unidades em Oficinas (Sady Silveira) e na Vila Ana Rita (Abrahão Federmann), além das obras em andamento para novas unidades no Dom Bosco e no Jardim Paraíso.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

3.

Gleisi diz que agora o foco é reeleger Lula, após ficar em quarto para o senado

4.

PCPR prende homem de 24 anos que tentou fugir da polícia com motocicleta adulterada. 

5.

Câmara de Ponta Grossa aprova projeto que endurece regras para remoção de veículos abandonados

6.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia