CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura inaugura ‘Superposto’ do Panamá e amplia atendimento de saúde no bairro Neves

3 de junho de 2024 às 15:56

Publicidade
Prefeitura inaugura ‘Superposto’ do Panamá e amplia atendimento de saúde no bairro Neves
Ponta Grossa passa a contar com uma nova estrutura de saúde para atender a comunidade do bairro Neves, em especial das regiões do Jardins Panamá, Costa Rica, Londres e localidades próximas: é a Unidade de Saúde Cesar Antônio Ribas Milléo, inaugurada nesta segunda-feira (3) pela Prefeitura de Ponta Grossa. Com um investimento de quase R$ 3,1 milhões, o local irá funcionar como um ‘superposto’ de saúde, oferecendo uma série de serviços para além das unidades convencionais e qualificando ainda mais o atendimento à população.

Presente no evento, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou que o superposto do Jardim Panamá é o primeiro de quatro espaços como esse que a Prefeitura irá construir. “É uma conquista que vai levar o atendimento de qualidade para cada vez mais perto dos ponta-grossenses nos bairros e mostra que o trabalho sério, com muita responsabilidade, dá resultado. Não tenho dúvidas que hoje é mais um dia histórico para a Saúde de Ponta Grossa”, ressalta a prefeita.

Além dos investimentos do Município, as obras da Unidade Cesar Milléo contaram com emendas destinadas pela ex-deputada federal Aline Sleutjes e dos vereadores Léo Farmacêutico e Geraldo Stocco. Juntamente com os atendimentos de enfermagem, consultas médicas, farmacêuticas, odontológicas, o superposto possui sala de vacina e eletrocardiograma e oferecerá à população serviços de pré-natal, puericultura e acompanhamento de doentes crônicos.

 

 

Durante a inauguração, também foram apresentadas as equipes que irão atuar na Unidade, com destaque para quatro médicos e um time multidisciplinar de profissionais. “São médicos, dentistas, enfermeiros e servidores de diversas áreas que estão muito motivados para dar sequência e ampliar o atendimento realizado em toda essa região, agora com uma estrutura totalmente nova”, ressalta Priscila Degraf, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Mais obras

Além do Jardim Panamá, a Prefeitura avança na construção de um novo superposto no Jardim Borato, no bairro Chapada, e em breve irá iniciar as obras dos superpostos no Jardim Royal e na Vila Cipa; os três terão a mesma estrutura já em funcionamento no Panamá. Juntamente com essas estruturas, a Prefeitura executa um amplo programa de modernização das Unidades de Saúde existentes e inaugurou novas unidades em Oficinas (Sady Silveira) e na Vila Ana Rita (Abrahão Federmann), além das obras em andamento para novas unidades no Dom Bosco e no Jardim Paraíso.

Compartilhe:

Leia também

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

2.

Operário-PR castiga Londrina mais uma vez e encosta no G6 da Série B

3.

População celebra o 7 de Setembro em desfile cívico na Avenida

4.

Flávio tem 48,5% no 2º turno; Lula, 43,1%; aponta pesquisa Veritá

5.

Quem era a médica encontrada morta em apartamento no Paraná

6.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

7.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

8.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia