CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Prefeitura inaugura o Centro Vacina PG

1 de Fevereiro de 2024 às 16:56

Prefeitura inaugura o Centro Vacina PG
A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou, nesta quinta-feira (1°), o Centro Vacina PG. O espaço, localizado na Rua Augusto Ribas, passou por uma completa revitalização e agora passa a centralizar os estoques de vacina, soros e hemoglobinas do Município.

“Fico muito feliz de ver essa estrutura funcionando a todo vapor. Investimos muito para isso, e não foi só dinheiro: foi esperança, trabalho, consciência e tempo. Eu sei que quanto mais sucesso tivermos na prevenção de doenças, menos pessoas vão experimentar dor, sofrimento, angústia e incerteza. Quanto mais nosso programa de imunização for vitorioso, menos famílias vão se preocupar, menos pessoas vão ser afetadas, menos preocupação para pais, filhos, amigos, maridos e esposas. Daqui, enfim, não saem apenas as vacinas para serem aplicadas em toda a cidade. Daqui também sai nossa esperança de uma cidade cada vez mais saudável, mais feliz e mais segura”, destacou a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Juliane Dorosxi, os materiais disponíveis no local irão alimentar a rede de saúde do Município, incluindo unidades de saúde, hospitais e maternidades. Ela também conta que, além do armazenamento, o Centro Vacina PG contará, em breve, com uma sala de imunização para atendimento da população.

“Nosso objetivo é facilitar ainda mais a distribuição desses materiais para a rede de saúde e o acesso da população ao serviço. Hoje, a parte de solicitação e aplicação de vacinas especiais, e a solicitação de segunda via de carteirinha são realizados no prédio anexo ao Ambulatório de Especialidades Amadeu Puppi-UEPG. Em breve, esses serviços serão transferidos para o Centro Vacina PG, proporcionando um acesso mais facilitado e rápido para a comunidade”, aponta.

Segundo a coordenadora do departamento de Imunização da FMS, Stela Godoy, mais de 150 mil doses de vacina são aplicadas anualmente no Município.

“O trabalho de imunização é constante e abrange toda a população. Agora, com a abertura deste espaço, teremos uma estrutura ainda mais eficiente e ágil para a imunização da comunidade”, finaliza.

Com investimentos de mais de R$ 230 mil, o Centro Vacina PG passou por melhorias, incluindo adequações na rede elétrica, pintura interna e externa, ar-condicionado, reparos nos telhados e calçadas, entre outros. As obras fazem parte do Programa de Reforma e Modernização de Unidades de Saúde do Município.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

2.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

3.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

4.

Mulher é encontrada morta em lago dias antes de completar aniversário

5.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia