CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura imuniza 47% dos trabalhadores da educação contra a Covid-19

9 de junho de 2021 às 15:50

Prefeitura imuniza 47% dos trabalhadores da educação contra a Covid-19
Divulgação
Por Rafisa Ramos

- A expectativa é que até o final do mês todos estejam vacinados. O imunológico está sendo aplicado na faixa etária de 40 a 57 anos para este público - 

Ponta Grossa está realizando a aplicação de doses da vacina contra a covid-19 em diversos públicos. Hoje, um dos grupos imunizados,  são os profissionais de educação do ensino básico, fundamental e médio/técnico. A aplicação da primeira dose iniciou no final de maio e já contempla 47% do público total. Cerca de 4935 pessoas devem ser imunizadas,  até o momento 2320 já receberam a primeira dose.

As ações para aplicação das doses estão sendo aplicadas em três locais distintos, sendo eles, a Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada em Uvaranas, na Estação Arte - Centro e no Drive Thru - Centro de  Eventos.

"Estamos realizando a vacinação do público pela idade. Com a chegada de novas doses conseguimos reduzir a faixa etária e atingir um número maior de pessoas imunizadas. Hoje, já chegamos a quase metade do público de educação imunizada. Acreditamos que nas próximas semanas conseguiremos vacinar todos do ensino infantil, fundamental e médio", destaca o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr Rodrigo Manjabosco.

A FMS acredita que até o final desta semana a vacinação dos trabalhadores da educação chegará a 75% do público imunizado. "Estamos otimistas para finalizar a aplicação das doses, acreditamos que, se o cronograma e o recebimento das remessas forem mantidos, até a próxima semana estaremos completando o quadro vacinal de primeira dose deste público. Nossas equipes da Saúde estão comprometidas nas ações, organizando de maneira ágil o cadastro e as aplicações das doses", avalia a prefeita Elizabeth Schmidt.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, considera que o andamento da vacinação entre os profissionais da área é mais uma etapa que vem sendo cumprida no retorno às aulas presenciais. "Com a vacinação em pleno andamento, aliada a todos os cuidados que estão sendo tomados pelos profissionais das escolas, uso correto dos EPIs, cumprimento de todo o protocolo de biossegurança e número reduzido de alunos em sala, estamos cumprindo o nosso compromisso com a comunidade, de um retorno gradativo e o mais seguro possível às aulas presenciais, conforme já está ocorrendo no município", diz Simone. "A vacinação é mais uma etapa deste retorno, que é feito com grande cautela e busca levar tranquilidade aos profissionais e atender aos nossos alunos com o ensino de qualidade que é oferecido pelos nossos CMEIs e Escolas", finaliza a secretária.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

3.

Dembélé dá show em vitória da França e coloca Noruega no caminho do Brasil

4.

Tecpar e UEPG se unem para criar biobanco público de células-tronco

5.

Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar

6.

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia