CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura, Estado e UEPG reforçam ações pela saúde

25 de Novembro de 2022 às 16:24

Prefeitura, Estado e UEPG reforçam ações pela saúde
por Assessoria

A prefeita Elizabeth Schmidt reuniu-se nesta quinta-feira com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, e com o diretor-geral da Superintendência Geral de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Michel Jorge Samaha, para retomar as discussões sobre o planejamento estratégico dos novos equipamentos de saúde de Ponta Grossa. Ainda na quarta-feira, a prefeita e o secretário Beto Preto anunciaram a instalação, na cidade, de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil, a Upinha.

Nesta quinta-feira, com a UEPG e a SETI, trataram da reorganização de ações, e deliberaram sobre a melhor localização para essa unidade. A prefeita estabeleceu como prioritária a instalação da Upinha na região central. A grande vantagem, explicou a prefeita, é a posição estratégica: “o essencial é termos essa unidade com o melhor acesso possível à população, especialmente para aqueles que dependem do transporte público”. O objetivo é instalar próximo a um corredor de tráfego da cidade.

Também foram discutidas ações para ampliar a oferta de serviços médicos na cidade, com a possibilidade de novas parcerias envolvendo a prefeitura e o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde e da UEPG.

Um dos primeiros passos será a oferta de vagas de residência médica em Pediatria para atuar na Upinha, conforme discutido entre o secretário Beto Preto e o reitor Miguel Sanches Neto. Mas as ações avançam inclusive sobre a destinação de médicos do programa federal Mais Médicos para o Brasil para Ponta Grossa, já com solicitação do secretário Beto Preto, a pedido da prefeita Elizabeth Schmidt.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

3.

Entenda os direitos do consumidor para trocas de presentes de Natal

4.

Colisão frontal deixa quatro pessoas em estado grave na BR-277, em Palmeira 

5.

Atiradores invadem festa e deixam cinco pessoas baleadas e uma criança morta em Prudentópolis 

6.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

7.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

8.

Bolsonaro fará cirurgia no Natal

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia