Agora1

Prefeitura e São Camilo anunciam investimento de 90 milhões em Ponta Grossa

21 de dezembro de 2018 - 21:06
Divulgação

Por Gustavo Ban

Em reunião nesta sexta-feira (21), o prefeito Marcelo Rangel e representantes do Centro de Saúde São Camilo anunciaram a construção do Centro Hospitalar São Camilo em Ponta Grossa, com investimento inicial de 90 milhões, somente em estrutura física. Este será o maior hospital da região, com mais de 38 mil m² e construção no bairro de Uvaranas. A previsão de início das obras é janeiro de 2019.

As redes de hospitais São Camilo possuem em Ponta Grossa quatro unidades, com a fusão do Hospital Vicentino e o Centro Hospitalar São Camilo e a nova unidade concentrará todos os hospitais da rede, totalizando mais de 308 leitos, sendo 274 para adulto, 14 pediátrica e 20 obstétrica; 40 leitos de UTI, destes, 20 para adultos, 10 neonatal e 10 pediátrica e 12 salas cirúrgicas. Especializado em psiquiatria, o São Camilo disponibilizará leitos para atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o prefeito Marcelo Rangel, o investimento do hospital é um grande presente para a cidade. “O investimento do Centro de Saúde São Camilo em Ponta Grossa demonstra a importância que possui a cidade e é um grande ganho para a população. Com a ampliação do hospital, são quase 400 novos leitos para a população, inclusive pelo SUS, uma vez que o São Camilo é uma instituição filantrópica e existirão leitos destinados para esses atendimentos. Além disso, o empreendimento vai gerar mais de 1.200 empregos diretos e indiretos”, afirma o prefeito.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa mantém atualmente dois hospitais municipais na cidade, o Amadeu Puppi, com serviços de urgência e emergência e que conta também com o pronto atendimento ao lado da estrutura do hospital, além do Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, que presta urgência e emergência, e oferece ainda o PAI, Pronto Atendimento Infantil

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.