CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura de Ponta Grossa fará mutirão para castração de cães e gatos

2 de Março de 2023 às 17:41

Prefeitura de Ponta Grossa fará mutirão para castração de cães e gatos
Está programado para os dias 10 e 11 de março o primeiro mutirão de castração realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2023. A ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado dentro do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet). Na cidade serão 300 vagas (150 em cada dia) para a castração de cães e gatos. A ação será realizada no Centro Agropecuário, no Santa Terezinha.

Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia. O atendimento é das 8h às 17h, pelo telefone 3220-1000, ramais 2308, 2318 e 4072.  É necessário que o tutor seja atendido por algum programa social. Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

As famílias que não forem atendidas nesta ação serão incluídas no trabalho de castração realizado mensalmente pela Secretaria de Meio Ambiente. “E também teremos a novidade, a partir da próxima semana iremos fazer a divulgação dos QR codes nos terminais de transporte coletivo. Desta forma, a população vai poder acessar online e de maneira muito mais ágil o cadastro para a castração de animais”, explica o secretário Andre Pitela.

O programa

De acordo com as informações do Governo do Estado, todos os animais que são atendidos pelo CastraPet recebem um microchip com código exclusivo para sua identificação durante o processo de cadastro, antes das cirurgias. Os cadastros são feitos pelas prefeituras, que contemplam organizações não governamentais (ONG), protetores independentes e a população de baixa renda. O atendimento é gratuito.

O CastraPet é um convênio realizado por meio da Sedest e IAT, com apoio das prefeituras e deputados estaduais, que tem como objetivo a prevenção de zoonoses e o controle populacional de cães e gatos, evitando o abandono nas ruas e maus-tratos.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

2.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

3.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

4.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

5.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

6.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

7.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

8.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

9.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia