CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura de Ponta Grossa fará mutirão para castração de cães e gatos

Por Redação

Prefeitura de Ponta Grossa fará mutirão para castração de cães e gatos
Está programado para os dias 10 e 11 de março o primeiro mutirão de castração realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa em 2023. A ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Governo do Estado dentro do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet). Na cidade serão 300 vagas (150 em cada dia) para a castração de cães e gatos. A ação será realizada no Centro Agropecuário, no Santa Terezinha.

Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia. O atendimento é das 8h às 17h, pelo telefone 3220-1000, ramais 2308, 2318 e 4072.  É necessário que o tutor seja atendido por algum programa social. Os documentos exigidos para o cadastro são: RG, CPF, Comprovante de Residência, Resumo do CadÚnico e comprovante do benefício social (Bolsa Família, Tarifa Social, Luz Fraterna, BPC, entre outros).

As famílias que não forem atendidas nesta ação serão incluídas no trabalho de castração realizado mensalmente pela Secretaria de Meio Ambiente. “E também teremos a novidade, a partir da próxima semana iremos fazer a divulgação dos QR codes nos terminais de transporte coletivo. Desta forma, a população vai poder acessar online e de maneira muito mais ágil o cadastro para a castração de animais”, explica o secretário Andre Pitela.

O programa

De acordo com as informações do Governo do Estado, todos os animais que são atendidos pelo CastraPet recebem um microchip com código exclusivo para sua identificação durante o processo de cadastro, antes das cirurgias. Os cadastros são feitos pelas prefeituras, que contemplam organizações não governamentais (ONG), protetores independentes e a população de baixa renda. O atendimento é gratuito.

O CastraPet é um convênio realizado por meio da Sedest e IAT, com apoio das prefeituras e deputados estaduais, que tem como objetivo a prevenção de zoonoses e o controle populacional de cães e gatos, evitando o abandono nas ruas e maus-tratos.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa veste rosa em caminhada pela prevenção do câncer de mama neste sábado (24)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

2.

Frente fria leva tempestades e granizo ao centro-sul do país

3.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

4.

Flávio libera abertura de sigilo após PT e cobra cartão corporativo de Lula

5.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

6.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

7.

Polícia Civil e GCM libertam mulher e prendem marido por cárcere privado em zona rural de Sengés 

8.

Ponta Grossa veste rosa em caminhada pela prevenção do câncer de mama neste sábado (24)

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia