CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura confirma cronograma de força-tarefa para vacinação nas escolas

22 de abril de 2025 às 17:28

Publicidade
Prefeitura confirma cronograma de força-tarefa para vacinação nas escolas
Divulgação
Em uma ação conjunta com o Núcleo Regional de Educação (NRE), a Prefeitura de Ponta Grossa inicia, na próxima terça-feira (22), a força-tarefa para vacinação nas escolas da rede pública de ensino em toda a cidade. Com o objetivo de atualizar o calendário de imunização do público infantojuvenil, as atividades serão realizadas em escolas estaduais e municipais ao longo das próximas semanas.

Por parte da Prefeitura, as ações serão coordenadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Secretaria Municipal de Educação. “A força-tarefa nas escolas é uma das inúmeras atividades realizadas pelo Município para levar a imunização cada vez mais perto da população, possibilitando a prevenção de doenças e fortalecendo ainda mais todo o nosso sistema de saúde”, ressalta Stela Godoy, coordenadora do Departamento de Imunização da FMS.

Após reunião na tarde desta quarta-feira (16), as datas e locais da primeira semana de atividades já foram confirmados: na terça-feira (22), a força-tarefa inicia no Colégio Estadual Bento Mossurunga, no Jardim Europa; na quarta-feira (23), por sua vez, as equipes da Prefeitura estarão na Escola Municipal Catarina Miró. Na quinta e sexta-feira, respectivamente, a vacinação estará presente no Colégio Nossa Senhora das Graças e na Escola Municipal Maria Dolores – localizada no bairro Contorno.

Vacinas oferecidas
Durante as atividades nas escolas, serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional, inclusive contra o HPV – que previne o papilomavírus humano e o câncer do colo do útero – para crianças e jovens de 9 a 19 anos.

Compartilhe:

Leia também

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

3.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

4.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

5.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia