Prefeitura conclui modernização em Unidade de Saúde do Periquitos

UBS Charles Buron recebeu investimento de R$ 375 mil e foi reinaugurada nesta terça-feira (8)
A Prefeitura de Ponta Grossa avança cada vez mais no maior programa de modernização das Unidades de Saúde na história do Município. Após um investimento de R$375 mil, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reinaugurou, na tarde desta terça-feira (8), a UBS Louis Atanásio Charles Buron: o espaço localizado na região do Periquitos já está reaberto para atender as comunidades da Colônia Moema, Colônia Eurides, Bocaina, Vila Romana e Santa Edwiges.
Durante o cerimonial de entrega das obras, concluídas em menos de um ano, os profissionais que irão atuar na nova UBS Charles Buron foram apresentados à comunidade. “Nosso compromisso com a atenção primária é constante. Por isso, realizamos um investimento recorde na modernização das Unidades e na contratação de profissionais nas mais diversas áreas da saúde. É um trabalho contínuo para levar saúde de qualidade cada vez mais perto da população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Com a reabertura do espaço, a comunidade terá acesso a atendimentos de enfermagem, consultas médicas serviços de pré-natal, puericultura, planejamento familiar, exames preventivos e laboratoriais, acompanhamento de pacientes crônicos e de saúde mental, exames de eletrocardiograma, curativos, além da dispensação de medicamentos da lista básica. Além disso, a equipe do Programa Saúde da Família realiza visitas para famílias que são atendidas pelos profissionais que atuam nesta região.
O investimento em Periquitos foi possível por conta de recursos da Prefeitura de Ponta Grossa, emendas impositivas destinadas pelo vereador Dr. Erick e a ex-vereadora Missionária Adriana, além de recursos vindos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Pacote de obras na Saúde
A entrega da Unidade Charles Buron faz parte de um amplo pacote de obras na área da saúde, que inclui a reforma e modernização de mais de 50 unidades de saúde (com 34 espaços já entregues), a construção do novo Superposto do Panamá e obras já em fase final, como a UPA Uvaranas e o novo Superposto no Borato. Além dos prédios novos e reformados, mais de 60 médicos e quase 300 novos profissionais de saúde foram contratados para atender a população de Ponta Grossa.