CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura autoriza consumo no local para setor de alimentação

3 de Abril de 2021 às 07:01

Prefeitura autoriza consumo no local para setor de alimentação
Pixabay
Por Mariana Galvão Noronha

Estabelecimentos no ramo de alimentação, como restaurantes, lanchonetes e padarias, estão autorizados a permitir o consumo de seus produtos no local, somada a comercialização através de delivery e retirada no balcão. A flexibilização autorizada pelo Comitê de Emergência da Covid-19 através do decreto 18.817, publicado hoje (02), ocorre após registro de queda de 51,2% na média móvel de novos casos pelo período de 14 dias.

De acordo com o novo texto legal, a partir do dia 05 de abril, restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar das 10h às 22h, diariamente, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

Panificadoras, padarias e confeitarias de rua também seguem com o funcionamento de segunda à sábado, das 6h às 20h, e das 7h às 18h aos domingos, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

Também há flexibilização para os serviços de comercialização de alimentos, localizados em shopping centers, galerias e centros comerciais, que estão autorizados a operar em todos os dias da semana, das 11 às 22 horas, com ocupação de 50% da capacidade, sendo proibido o consumo de bebida alcoólica no estabelecimento.

O novo decreto ainda determina o restabelecimento do serviço de transporte coletivo a partir da zero hora do dia 05 de abril e autoriza a realização de cultos de qualquer natureza com ocupação máxima de 30%, atendendo a resolução nº 221 da SESA.

Seguem válidas as demais determinações do decreto 18.797/2021.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

AGORA! acidente com mulher em óbito na BR-376 próximo ao viaduto Santa Terezinha, em PG

2.

PG lícita o segundo trecho da estrada do Alagados; obras do primeiro trecho avançam  

3.

Vereadores querem proibir atleta trans de jogar Copa Brasil de Vôlei Feminino no PR

4.

Vereadores querem proibir atleta trans de jogar Copa Brasil de Vôlei Feminino no PR

5.

Polícia de Cândido de Abreu divulga foto de foragido por estupro 

6.

Prazo para cadastro no Vale-Gás 2026 termina neste sábado (28)

7.

Marquito sofre acidente após mal súbito e é internado em coma induzido

8.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia