CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura anuncia implantação de nova unidade de saúde no Dom Bosco

29 de março de 2023 às 07:09

Prefeitura anuncia implantação de nova unidade de saúde no Dom Bosco
A  Prefeitura de Ponta Grossa irá implantar mais uma unidade de saúde no bairro Contorno. A nova estrutura será construída no Dom Bosco. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 2,4 milhões e conta com recursos do Município e de emendas parlamentares da vereadora Missionária Adriana e do deputado estadual Hussein Bakri.

“Temos investido no fortalecimento e na ampliação da nossa estrutura de saúde do Município. Tenho certeza que a construção dessa unidade de saúde irá marcar uma nova fase de cuidados para a comunidade que reside na região do Dom Bosco. Será um espaço amplo, moderno, com acessibilidade e tudo o que a população precisa para ser bem atendida”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a construção da nova unidade irá agilizar os atendimentos de saúde na região,  bem como promover um acompanhamento mais próximo da comunidade pelas equipes do Município.

“A criação desta unidade irá permitir uma absorção mais eficiente da demanda da população que reside na região, além de auxiliar nossas equipes no trabalho de acompanhamento das famílias, estratégia essencial para a identificação das necessidades da população e para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde mais assertivas”, comenta.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trâmites licitatórios já estão sendo realizados e a empresa vencedora deve ser conhecida nos próximos dias. O prazo estimado para realização da obra é de 240 dias.

“O projeto desta unidade contempla uma estrutura de mais de 400 m² com consultórios médicos,  consultório odontológico, salas de curativos, de imunização, aplicação de medicamentos e de inalação, banheiros. Será um ambiente bem completo e acolhedor, com fácil acesso via transporte coletivo e total acessibilidade para a comunidade”, explica.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

2.

Prefeitura inicia consulta pública para definir prioridades no orçamento 2027

3.

Cão ajuda policiais a encontrar droga em fundo falso de camionete na BR-376, em Ponta Grossa 

4.

Guardas Municipais salvam homem engasgado em restaurante no Centro de PG; assista! 

5.

Carlo Ancelotti convoca os 26 jogadores que vão tentar o hexa na Copa do Mundo

6.

Cadela desaparecida há mais de uma semana é encontrada dentro de parede concretada em Guarapuava

7.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

8.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

9.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

10.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia