Agora1

Prefeitura alerta para falsos fisioterapeutas do SUS

25 de fevereiro de 2019 - 19:58
Ilustrativa

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vem através deste alertar a população sobre serviços domiciliares.

Segundo relatos de alguns moradores que entram em contato com a Ouvidoria de Saúde e procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBS), três homens estariam se passando por profissionais de fisioterapia e cobrando por consultas em casa.

As informações dão conta que os homens se passaram por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), e utilizavam crachás e jalecos. A maior parte das situações foram registradas na região de Oficinas. A FMS entrou em contato com Guarda Municipal e Polícia Militar, ambos os serviços estão realizando rondas pela região e manterão monitoramento no local.

A FMS reforça que todos os trabalhos realizados pelo SUS são gratuitos, e os atendimentos domiciliares seguem o mesmo padrão de gratuidade, neste caso sendo protocolados, onde o paciente passa por consulta médica na UBS de referência.

A FMS salienta que em casos de dúvida a população deve entrar em contato com a UBS de referência, com a Ouvidoria de Saúde através do 0800-643-9595 ou ainda através do sistema Prefeitura 156.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.