CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia Upinha em PG

24 de novembro de 2022 às 04:42

Publicidade
Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia Upinha em PG
A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, na tarde de hoje (23), a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil na cidade. O Município já garantiu R$ 3,8 milhões junto ao Governo do Paraná, investimento que será integrado a outros recursos para viabilizar a criação do novo espaço.

“Essa é uma grande notícia para a saúde de Ponta Grossa, para as nossas crianças. Estamos anunciando hoje a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil, uma Upinha, no Centro de Ponta Grossa. Para essa grande conquista, temos já recursos garantidos pelo Governo do Paraná e com isso vamos ampliar ainda mais o atendimento infantil com essa Upa que será feita exclusivamente para as nossas crianças. Meu agradecimento ao governador Ratinho Junior, ao secretário de Estado, Beto Preto, e ao diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinicius Filipak, pela parceria em prol do fortalecimento da saúde em nossa cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Hoje o Município já conta com um espaço de atendimento exclusivo para crianças, que é o Centro de Atendimento da Criança, aberto em maio deste ano. “Nós abrimos esse espaço, em caráter emergencial, para suprir a demanda de atendimento infantil, e já registramos mais de 20 mil atendimentos. Agora, teremos a Upinha, que será a nova porta de entrada para as demandas de saúde infantil e que contribuirá significativamente para o avanço do sistema de saúde do município”, comenta a prefeita. assista o video;

Durante o anúncio, o secretário de estado de Saúde, Beto Preto, destacou a importância do investimento e reforçou a parceria com o Município. “Nós queremos fazer um investimento da Upa Estadual, o pronto atendimento municipal estadual que a prefeita deve usar para atender principalmente pediatria. A Prefeitura já tem um terreno no centro da cidade, esse investimento acho que é importante, são de 3,8 milhões para o Município fazer essa obra”, afirma. “Quero parabenizar aqui a garra e a determinação da prefeita Elizabeth Schmidt, da equipe toda da saúde, mas principalmente dizer que o atendimento de pediatria, hoje, tinha que ter uma mulher à frente da Prefeitura para tomar essa decisão. Conte com o Governo do Estado, conte com a Secretaria [de estado de Saúde]”, completa.

Compartilhe:

Leia também

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

2.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

3.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

4.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

5.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

6.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

7.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

8.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

9.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

10.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia