Agora1

Por telefone PM salva vida de recém-nascido em PG

11 de dezembro de 2019 - 07:10
Foto: Soldado Priscilla Carvalho

Um policial militar de Ponta Grossa, salvou a vida de uma criança, após auxiliar o pai em procedimento de primeiros socorros.

Por volta das 19h48, o policial cumpria escala no atendimento ao telefone 190 quando atendeu a ligação de um pai, que estava com seu filho de apenas oito dias de vida sufocado.

Enquanto a equipe do centro de operações policias militares acionava o socorro médico, o policial por telefone orientou o pai com relação aos procedimentos referentes à manobra de heimlich, (a manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.

Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima).

Isso fez que fez com que a criança voltasse a respirar e recuperasse os sinais vitais. A equipe do Samu esteve no local e realizou a avaliação da criança e o encaminhamento para os cuidados médicos.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.