CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa terá toque de recolher das 23 as 6 da manhã; saiba mais!

15 de Janeiro de 2021 às 14:07

Ponta Grossa terá toque de recolher das 23 as 6 da manhã; saiba mais!
Imagem Guarda Municipal
Medida passa a valer a partir desta sexta-feira (15). Fiscalização contará com equipes da Guarda Municipal da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, fiscais da Secretaria da Fazenda e agentes da Polícia Militar

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta manhã uma reunião para definir os últimos detalhes relacionados à fiscalização do toque de recolher que passa a vigorar no Município nesta sexta-feira (15).

A medida, que será divulgada em Diário Oficial durante a tarde de hoje, tem vigência imediata e é válida, inicialmente, por 15 dias.

De acordo com informações do secretário da Fazenda (SMF), Cláudio Grokoviski e do procurador geral do Município (PGM), Gustavo da Matta, ambos membros do Comitê de Emergência Covid-19, o decreto foi redigido com base na análise de dados relacionados ao cenário da pandemia em Ponta Grossa e tem como objetivo auxiliar o sistema de saúde da cidade.

“Nossa preocupação é não só diminuir a curva de contágio pelo Coronavírus na cidade, reforçando o distanciamento social e as aglomerações, mas também prevenir uma eventual sobrecarga do nosso sistema de saúde. Neste sentido, tem se percebido uma tendência, a partir da experiência do toque de recolher anterior e o decreto estadual em vigência, de diminuição do número de acidentes de trânsito e de outros tipos de ocorrências que geralmente acontecem na madrugada, o que reflete diretamente em uma menor ocupação dos leitos hospitalares, que podem então ser destinados ao atendimento de pacientes com a Covid-19”, declara o secretário Claudio Grokoviski.

Segundo a secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a fiscalização contará com equipes da Guarda Municipal, fiscais do Município, e agentes da Polícia Militar.

“Neste momento, é muito importante o trabalho integrado entre as forças de segurança e os fiscais do Município visando o bem estar da população. Por isso, trabalharemos no intuito de garantir o cumprimento do toque de recolher, promovendo ações focadas na fiscalização e orientação dos donos dos estabelecimentos, assim como dos frequentadores destes locais’, ressalta.

Decreto

De acordo com a Prefeitura, o decreto prevê, entre outras situações, a proibição da venda e consumo de bebidas alcóolicas a partir das 22 horas.  A circulação de pessoas em vias públicas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais fica proibida das 23 horas até as 6 da manhã.

O descumprimento das medidas previstas no decreto serão passíveis de notificação do infrator e, em caso de reincidência, multa no valor de 10 VR, o equivalente a 886,80 reais.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

2.

Casal morre em grave acidente no trevo de Imbituva 

3.

PRF apreende 273 kg de maconha após tentativa de fuga na BR-277 em Palmeira  

4.

Lula e Janja acompanham carnaval de Salvador com governador da Bahia

5.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

6.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

7.

Operário busca empate contra o Coritiba na ida da semifinal do Paranaense 2026

8.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia