Agora1

Ponta Grossa tem apenas 1 paciente na UTI suspeito de covid-19; diz prefeitura

23 de maio de 2020 - 11:13
Arquivo A1

Os demais leitos estão ocupados com pacientes da região

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) informa que dos leitos de UTI disponíveis pelo Estado para o enfrentamento do novo coronavírus Covid-19, apenas 1 é ocupado por paciente da cidade com caso suspeito.

Os demais leitos estão ocupados com pacientes da região A prefeitura reforça ainda que a disponibilização de leitos de UTI para a Covid-19 é de responsabilidade e atribuição do Estado, em conformidade com a estratégia adotada pela Secretaria da Saúde do Paraná (SESA), que é de utilizar a estrutura hospitalar já existente para atender todas as macrorregiões.

Na cidade de Ponta Grossa, a infraestrutura utilizada está concentrada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, de acordo com a contratualização da própria Sesa, e atende pacientes suspeitos e confirmados de toda a região, conforme demanda. Em caso de lotação dos leitos disponíveis, o Estado adotará as medidas necessárias.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.