CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa registra 40º caso de Coronavírus

17 de Maio de 2020 às 18:57

Ponta Grossa registra 40º caso de Coronavírus
Divulgação
No início da tarde de hoje (17) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a confirmação de mais um caso positivo para o novo Coronavírus em Ponta Grossa.

Até o momento, o Município conta com 16 casos ativos e 24 recuperados.

Segue perfil do novo caso

40° caso: sexo feminino, 48 anos, profissional de saúde. Caso ambulatorial. Isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

Perguntas e respostas

Por que estão aumentando os casos de coronavírus em Ponta Grossa?
A alteração nos números se deve ao fato de o Município estar ampliando o volume de testes na população na busca de identificar pessoas que já foram ou estão contaminadas pelo Coronavírus e que não apresentam sintomas ou possuem sintomas moderados e que não necessitam buscar atendimento nas Unidades de Saúde, UPA e Hospitais.

Qual é a utilidade dessa informação já que são casos que não necessitam atendimento médico?
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) pode utilizar os dados para mapear os casos identificados por região da cidade. Isto servirá para que sejam realizadas ações nas regiões mais atingidas pela contaminação, trazendo ainda mais proteção para todas as pessoas, principalmente as pertencentes aos grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades.

O mapeamento de casos será utilizado apenas pela Fundação Municipal de Saúde ou a população terá acesso?

O mapeamento de casos por região da cidade será amplamente divulgado para que a população tenha conhecimento da situação em todo o município. Assim as pessoas poderão cuidar ainda mais de suas famílias e familiares pertencentes aos grupos de risco.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura recebe veículo para reforçar atendimentos sociais em Ponta Grossa 

2.

Polícia Civil apreende 200 kg de cabos de energia e telefonia receptados por empresa de reciclagem em PG 

3.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

4.

Governador entrega 150 ambulâncias com UTIs para todas as regiões do Paraná

5.

'Bota Fora' terá ponto para descarte de eletrônicos nesta sexta e sábado em PG

6.

A voz da torcida em primeiro lugar: Operário lança Censo Fantasma

7.

Chinesa tenta entrar no Brasil com 240 caranguejos-peludos na mala

8.

Ponta Grossa dá início à programação do 'Natal – Feliz Cidade'  

9.

Prefeitura fortalece a segurança viária com nova sinalização 

10.

Cantor Jimmy Cliff morre aos 81 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia