CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa registra 40º caso de Coronavírus

17 de Maio de 2020 às 18:57

Ponta Grossa registra 40º caso de Coronavírus
Divulgação
No início da tarde de hoje (17) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a confirmação de mais um caso positivo para o novo Coronavírus em Ponta Grossa.

Até o momento, o Município conta com 16 casos ativos e 24 recuperados.

Segue perfil do novo caso

40° caso: sexo feminino, 48 anos, profissional de saúde. Caso ambulatorial. Isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

Perguntas e respostas

Por que estão aumentando os casos de coronavírus em Ponta Grossa?
A alteração nos números se deve ao fato de o Município estar ampliando o volume de testes na população na busca de identificar pessoas que já foram ou estão contaminadas pelo Coronavírus e que não apresentam sintomas ou possuem sintomas moderados e que não necessitam buscar atendimento nas Unidades de Saúde, UPA e Hospitais.

Qual é a utilidade dessa informação já que são casos que não necessitam atendimento médico?
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) pode utilizar os dados para mapear os casos identificados por região da cidade. Isto servirá para que sejam realizadas ações nas regiões mais atingidas pela contaminação, trazendo ainda mais proteção para todas as pessoas, principalmente as pertencentes aos grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades.

O mapeamento de casos será utilizado apenas pela Fundação Municipal de Saúde ou a população terá acesso?

O mapeamento de casos por região da cidade será amplamente divulgado para que a população tenha conhecimento da situação em todo o município. Assim as pessoas poderão cuidar ainda mais de suas famílias e familiares pertencentes aos grupos de risco.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

2.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

3.

Pesquisa Meio/Ideia aponta que Ratinho Jr. venceria Lula no Sudeste e no Sul

4.

PCPR e GCM prendem mulher foragida da justiça com drogas em PG 

5.

Sócio pode levar uma mulher gratuitamente em ação especial da Semana da Mulher

6.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

7.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

8.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia