CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa recebe nova sede do Caps Álcool e Droga

20 de maio de 2019 às 16:43

Publicidade
- A nova estrutura está localizada na região de Uvaranas, o atendimento será das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira -

 Os usuários atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (Caps Ad) passaram a ter uma sede própria a partir de hoje (20). A nova estrutura além de trazer um melhor acolhimento aos pacientes, faz com que a reabilitação seja de uma forma mais segura, com conforto e qualidade. Todos os serviços já estão sendo realizados no local. A nova estrutura recebeu o nome de Resgata, Dr. Messias Carneiro de Morais.

“Este foi um compromisso que eu assumi com a população, estou honrado em entregar este instrumento de saúde para pessoas que estão perdidas e sozinhas. Grandes profissionais já trabalham nesta área, mas a partir de agora o atendimento será ampliado, com local adequado, resgatando a vida das pessoas. Estou feliz por entregar o compromisso e também emocionado, porque aqui tem pessoas que querem começar uma vida nova”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

O Caps Ad trabalha com a reabilitação de usuários que fazem uso abusivo de álcool ou droga, com graves prejuízo para sua vida pessoal, laboral, para saúde. O trabalho é feito por meio de projeto terapêutico individualizado para cada caso e também por grupos terapêuticos, oficinas terapêuticas, enfermaria de desintoxicação para quem precisa dos leitos, regulagem das vagas para regulação de leito hospitalar e também para comunidade terapêuticas, além de outras atividades gerais de acordo com a demanda.

“O serviço é porta aberta, ou seja, o indivíduo pode procurar atendimento sem necessidade de encaminhamento. Ele é referência para serviços de saúde mental no município. Com esta melhoria vamos ter o alcance melhor, cada metro quadrado foi pensado via portaria do Ministério da Saúde para ser usado com os fins da reforma psiquiátrica”, explica a terapeuta ocupacional e coordenadora do Caps Ad, Fernanda Siqueira. O local conta com terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico psiquiatra, psicólogo e educador físico. A construção tem 705,79 m², com investimento municipal e federal de 1.572.543,14.

O novo endereço é na rua Vicente Spósito, s/nº, ao lado do Terminal de Uvaranas, funcionando das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é 3220-1015, ramal 4047 ou 4048.

Compartilhe:

Leia também

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

2.

Ação conjunta das forças de segurança apreende mais de três toneladas de fios de cobre em PG 

3.

Moro lidera disputa para governador no Paraná com 45%, Requião Filho tem 24% e Sandro Alex 17,5%

4.

Viatura da Polícia Penal fica destruída em acidente na BR-277, em Irati

5.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

6.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

7.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Ponta Grossa recebe nova sede do Caps Álcool e Droga | Agora1