CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

11 de Fevereiro de 2026 às 19:18

Publicidade
Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa
© Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Prefeitura de Ponta Grossa deu início à elaboração do primeiro Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) do município. A empresa especializada contratada iniciou oficialmente os trabalhos que compõem o Plano de Ação e Adaptação Climática da cidade, marcando um avanço significativo nas políticas ambientais locais.

“Este é um momento histórico para Ponta Grossa. Estamos dando um passo concreto no enfrentamento das mudanças climáticas, assumindo nossa responsabilidade com as futuras gerações. O inventário permitirá que tenhamos dados precisos para criar políticas públicas efetivas e sustentáveis”, afirmou a prefeita Elizabeth Schmidt.

Metodologia e abrangência

O levantamento seguirá metodologia internacional e mapeará tanto emissões diretas quanto indiretas de gases de efeito estufa. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Carla  Kritski, o diagnóstico criará bases técnicas sólidas para a implementação de políticas públicas em diversas frentes: transporte sustentável, eficiência energética, gestão de resíduos, ampliação de áreas verdes e preparação para eventos climáticos extremos.

“O projeto permitirá que Ponta Grossa avance na formulação de políticas públicas sustentáveis e se prepare melhor para os impactos das mudanças climáticas. Teremos um diagnóstico técnico robusto que orientará nossas ações nos próximos anos”, destacou a secretária.

Reconhecimento estadual

A iniciativa foi reconhecida pelo Selo Clima Paraná 2025, premiação estadual que destaca municípios, instituições públicas e empresas que colocam a sustentabilidade ambiental e a gestão climática como prioridades estratégicas.

Com este inventário, Ponta Grossa se junta aos municípios brasileiros que adotam práticas baseadas em evidências científicas para o planejamento de ações voltadas à mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

2.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

3.

Ratinho Junior apresenta Paraná a empresários em evento da Associação Brasileira de Bancos

4.

Família procura por homem desaparecido há um mês em PG

5.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

6.

‘Sicário’, braço direito de Vorcaro, se suicidou após prisão, diz PF; hospital não confirma morte

7.

Operário vence o Betim-MG fora de casa e se classifica na Copa do Brasil

8.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Governador entrega 220 casas em Ponta Grossa com investimento do Casa Fácil

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia