CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Ponta Grossa confirma primeira morte por coronavírus na cidade

9 de Junho de 2020 às 16:30

Ponta Grossa confirma primeira morte por coronavírus na cidade
Divulgação
A informação foi repassada pelo prefeito Marcelo Rangel no fim da tarde desta terça-feira (09), através das redes sociais.

"Infelizmente confirmamos o primeiro óbito de Ponta Grossa", escreveu Rangel



Matéria em atualização

- Paciente estava internado em instituição particular e apresentava comorbidade -

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), informa que registrou o primeiro óbito de Coronavírus, em Ponta Grossa. O paciente é de sexo masculino, 68 anos e estava hospitalizado em instituição particular.

A vigilância epidemiológica fazia o monitorando do paciente, ele foi internado em leito clínico no dia 28 de maio, sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 7 de junho, onde o mesmo estava em intubação e ventilação mecânica.  O caso entrou como confirmado no dia 1 de junho, sendo o caso 80º. O paciente tinha comorbidades, com registro de câncer de bexiga e problema pulmonar.

Neste momento FMS reforça as orientações sobre isolamento social, utilização do uso das máscaras e higienização das mãos. “É muito importante as pessoas focarem no hábito de lavar as mãos, de higienizar os produtos que levam para suas casas, de evitar entrar em casa com a roupa que veio da rua, o isolamento social ainda se mantem como uma das maneiras mais eficazes de se prevenir da doença”, destaca o secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Daniel Manjabosco.

A PMPG lamenta a perda e se solidariza com os familiares.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

2.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

3.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

4.

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no Paraná  

5.

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

6.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia