CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Ponta Grossa atinge meta da campanha de vacinação contra polio e sarampo

12 de Setembro de 2018 às 13:25

Por Millena Sartori

Campanha segue até essa sexta-feira (14) buscando cobertura de 100% do público-alvo

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (12) os dados atualizados sobre a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo e confirmou que Ponta Grossa atingiu a meta nacional de cobertura. Em relação à pólio, foram vacinadas 95,24% das crianças do público-alvo, enquanto o índice de prevenção ao sarampo ficou em 95,16%. A campanha se estende no município até essa sexta-feira (14) e o objetivo é atingir 100% das crianças que têm um ano completo até as de 4 anos, 11 meses e 29 dias – cerca de 20 mil na cidade.

A gerente de imunização, Úrsula Kemelmeier, destaca que o resultado da campanha e destaca que os pais que ainda não vacinaram seus filhos podem procurar uma das dezessete Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacinação. “Agradecemos a todos os profissionais engajados na campanha e nos mutirões e à paciência dos pais que aderiram. Com esse indicador a cidade fica praticamente livre da circulação desse vírus, mas estamos nos esforçando para atingir 100% da cobertura vacinal”, aponta Úrsula, lembrando da importância da imunização tanto para a criança quando para a saúde pública.

As UBS fazem o atendimento das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Após o término da campanha a vacinação volta à modalidade de rotina e não é mais oferecida indiscriminadamente, conforme explica a gerente de imunização da saúde municipal. “Fora da campanha, a determinação é a aplicação em crianças de 15 meses a 4 anos (polio) e 12 meses a 15 meses (vacina SCR - contra sarampo, caxumba e rubéola)”, conclui Úrsula. Para a imunização é necessário levar cartão de vacina, documentação dos responsáveis e da criança e cartão SUS.

UBS com salas de vacinas
1. Abrahão Federmann (Ana Rita) - rua XV de Setembro, s/nº;
2. Antônio Russo (Centro) - rua Saldanha da Gama s/n - (quase esq. c/ Balduíno Taques);
3. Antônio Saliba (Pq Sabiá) - rua Siqueira Campos;
4. Clyceu C. de Macedo (Santa Terezinha) - rua Papoula, s/nº (próx. à escola);
5. Cyro de Lima Garcia (Oficinas) - rua D. Pedro I;
6. Egon Roskamp (Santa Paula) - rua Castanheira, 216;
7. José Carlos Araújo (Cará-Cará) -  rua Quatorze Bis, s/nº (ao lado da escola);
8. Júlio Azevedo (Vila Vilela) - rua Des. Lauro Lopes, esq. Bento Munhoz da Rocha;
9. Lauro Müller (Santa Maria) - rua Tucano s/nº;
10. Luiz Conrado Mansani (Uvaranas) - av. General Carlos Cavalcanti
11. Madre Josefa Stenmanns (V. Princesa) - rua Bituruna, s/nº – Vila Princesa;
12. Nilton Luiz de Castro (Tarobá) - rua Alfredo Bochnia s/n (fundos da creche);
13. Roberto de Jesus Portela (Ronda) - rua Cruzeiro do Oeste (junto à escola);
14. Romulo Pazzinato (Nova Rússia) - rua Prof. Campos Melo;
15. Zilda Arns (Pq N. Sra. das Graças) -  rua Aguinaldo Guimarães da Cunha s/nº;
16. Crutac - Distrito de Itaiacoca;
17. João de Oliveira Bello (Guaragi) - rua Tibúrcio Pupo, 95.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

3.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

4.

Intervenção na Venezuela seria catástrofe humanitária, diz Lula

5.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

6.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

7.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

8.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia