CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Polícia militar recebe eqüino em doação para a expansão do projeto de equoterapia, em Ponta Grossa

20 de Setembro de 2022 às 15:19

Polícia militar recebe eqüino em doação para a expansão do projeto de equoterapia, em Ponta Grossa
Ontem, dia 19 de setembro, o Pelotão de Cavalaria do 1° Batalhão de Polícia Militar recebeu por meio de doação do senhor Felipe Salim, uma égua da raça Manga Larga Marchador Mineiro, batizada como Dakota, que será utilizada no projeto de Equoterapia da OPM.

O animal será devidamente treinado e dividirá o serviço com a Pandora, outra égua que atualmente é utilizada nos atendimentos de equoterapia.

A equoterapia é uma atividade fisioterápica que utiliza cavalos na recuperação e desenvolvimento de pessoas vitimadas por traumas ou pessoas com deficiências.

O 1° Batalhão, por intermédio do Pelotão de Cavalaria, tem proporcionado à comunidade princesina o atendimento de adultos e principalmente crianças com essas necessidades, designando Policiais Militares devidamente preparados para exercerem essa atividade desde o ano de 2018, de forma gratuita.

A equoterapia apresenta vários benefícios em casos de autismo, paralisia cerebral, síndrome de down, hiperatividade e traumas, inclusive ajudando no comportamento, na comunicação social e percepção motora, proporcionando, inclusive, a interação dos pacientes com os animais. Desta forma, o 1° BPM está sempre em busca do bem estar da população e, como órgão promotor de responsabilidade social, possibilita às pessoas com deficiências a busca de sua autonimia e independência, melhorando não somente a sua qualidade de vida, mas também de toda a sua estrutura familiar.

Dakota agora passará por um treinamento e fará parte do nosso quadro de animais capacitados a realizar o atendimento, que hoje alcança 30 crianças.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

2.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

3.

Investigação policial aponta culpa de adultos em afogamento de criança em Ponta Grossa 

4.

Prazo para pagamento da 1ª parcela do IPTU 2026 termina nesta sexta-feira (20)

5.

Vagner defende pênalti no final e Operário vence o Londrina pela Copa do Brasil 

6.

Associação Fernix apresenta ações na área da oncologia na Tribuna Livre

7.

Em Ponta Grossa, Lei que isenta inscrição de pessoas com deficiência em corridas de rua é sancionada

8.

Feira da Tropa celebra o Dia do Artesão

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia