CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Polícia militar recebe eqüino em doação para a expansão do projeto de equoterapia, em Ponta Grossa

20 de setembro de 2022 às 15:19

Publicidade
Polícia militar recebe eqüino em doação para a expansão do projeto de equoterapia, em Ponta Grossa
Ontem, dia 19 de setembro, o Pelotão de Cavalaria do 1° Batalhão de Polícia Militar recebeu por meio de doação do senhor Felipe Salim, uma égua da raça Manga Larga Marchador Mineiro, batizada como Dakota, que será utilizada no projeto de Equoterapia da OPM.

O animal será devidamente treinado e dividirá o serviço com a Pandora, outra égua que atualmente é utilizada nos atendimentos de equoterapia.

A equoterapia é uma atividade fisioterápica que utiliza cavalos na recuperação e desenvolvimento de pessoas vitimadas por traumas ou pessoas com deficiências.

O 1° Batalhão, por intermédio do Pelotão de Cavalaria, tem proporcionado à comunidade princesina o atendimento de adultos e principalmente crianças com essas necessidades, designando Policiais Militares devidamente preparados para exercerem essa atividade desde o ano de 2018, de forma gratuita.

A equoterapia apresenta vários benefícios em casos de autismo, paralisia cerebral, síndrome de down, hiperatividade e traumas, inclusive ajudando no comportamento, na comunicação social e percepção motora, proporcionando, inclusive, a interação dos pacientes com os animais. Desta forma, o 1° BPM está sempre em busca do bem estar da população e, como órgão promotor de responsabilidade social, possibilita às pessoas com deficiências a busca de sua autonimia e independência, melhorando não somente a sua qualidade de vida, mas também de toda a sua estrutura familiar.

Dakota agora passará por um treinamento e fará parte do nosso quadro de animais capacitados a realizar o atendimento, que hoje alcança 30 crianças.

Compartilhe:

Leia também

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

2.

Prefeitura inaugura nova ligação da Avenida Anita Garibaldi nesta segunda-feira (7)

3.

Guarda Municipal prende indivíduo após tentativa de fuga de abordagem na região central

4.

Acidente entre duas carretas e ônibus escolar deixa dois motoristas em estado grave em SC 

5.

Flávio visita ex-assessor de Bolsonaro preso no PR e chama 8/1 de 'farsa'

6.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

7.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

8.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia