CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

PG disponibiliza 2ª dose de reforço da vacina bivalente contra covid

7 de Dezembro de 2023 às 18:06

PG disponibiliza 2ª dose de reforço da vacina bivalente contra covid
Medida segue orientação do Ministério da Saúde e vale para pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidos com mais de 12 anos.

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Imunização, está disponibilizando a 2ª dose de reforço da vacina bivalente contra a covid-19. A medida vale para dois públicos: pessoas com mais de 60 anos de idade, e imunocomprometidos com mais de 12 anos de idade. A decisão segue Nota Técnica enviada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6). O documento nacional confirma o primeiro caso da variante de interesse BA.2.86 da Ômicron no país, mais precisamente no estado do Ceará.

Com o objetivo de evitar surtos da doença em Ponta Grossa, o Município está seguindo a recomendação do Ministério. A segunda dose de reforço da bivalente contra covid estará disponível em Ponta Grossa nas salas de vacina das Unidades de Saúde e no Ônibus da Vacina, que terá ação especial nesta sexta-feira (08), das 9h às 17h, ao lado da Estação Arte, no Centro.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a manutenção do esquema vacinal atualizado é uma ferramenta importante no combate à doença.

“A vacinação é a maior ferramenta de proteção que possuímos em relação à Covid-19. Por isso, é essencial que as pessoas que fazem parte dos públicos-alvo desta etapa busquem as salas de vacina e realizem a atualização”, alerta Juliane

“A segunda dose de reforço da vacina bivalente deve ser aplicada com intervalo mínimo de seis meses após a primeira dose”, explica a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy, que reitera a necessidade de Ponta Grossa ampliar a cobertura com a vacina bivalente.

“Ponta Grossa atingiu 99,5% da população acima de 18 anos com o esquema vacinal primário contra covid. No entanto, o esquema que inclui a vacina bivalente está em pouco mais de 22%”, expõe.

Salas de vacina de Ponta Grossa em funcionamento

Alfredo Levandovski (Gralha Azul)
Antero de Mello (Rio Verde)
Antonio Russo (São José)
Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café)
Cleon de Macedo (Vila Rubini)
Egon Roskamp (Santa Paula)
Jayme Gusman (Vila Estrela)
José Bueno (Jacarandá)
José Carlos Araújo (Cará-Cará)
João de Oliveira Bello (Guaragi)
Júlio Azevedo (Vila Vilela)
Lauro Müller (Santa Maria)
Lubomir Antonio Urban (31 de Março)
Luís Conrado Mansani (Uvaranas)
Nilton Luiz de Castro (Tarobá)
Ottoniel Pimentel (Vila Cipa)
Rômulo Pazzinato (Nova Rússia)
Roberto de Jesus Portela (Ronda)
Santo Domingo Zampier (Costa Rica)
Sharise Angélica Arruda (Recanto Verde)
Zilda Arns (Pq N. Sra. das Graças)
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

2.

Multicampeão e artilheiro da Sul-Americana, Pablo assina com o Operário

3.

Professor é encontrado morto dentro de carro em São Mateus do Sul 

4.

Após revisão técnica, Ases da Vila é campeã do Carnaval de Ponta Grossa

5.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

6.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

7.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

8.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

9.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

10.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia