CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

PCPR destrói 11,9 toneladas de medicamentos apreendidos em Curitiba

16 de Julho de 2024 às 17:24

PCPR destrói 11,9 toneladas de medicamentos apreendidos em Curitiba
Foto: PCPR
Destruição dos medicamentos aconteceu após autorização judicial. Ao todo, foram empregados sete caminhões para transportar o carregamento até a empresa especializada que realizou o processo.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) destruiu 11,9 toneladas de medicamentos falsificados ou adulterados que foram apreendidos no primeiro semestre deste ano. A ação aconteceu na segunda-feira (15), em Curitiba.

Os remédios são oriundos de apreensões ocorridas durante operações policiais deflagradas em Curitiba e Região Metropolitana ao longo dos seis primeiros meses de 2024. "Além das apreensões, as ações resultaram em prisões de farmacêuticos e de coautores dos crimes", afirma a delegada Aline Manzatto.

A destruição dos medicamentos aconteceu após autorização judicial. Ao todo, foram empregados sete caminhões para transportar o carregamento até a empresa especializada que realizou o processo.

Por se tratar de produtos químicos, os remédios não puderam ser incinerados. Eles foram macerados por uma máquina e, na sequência, encapsulados antes de serem aterrados, de modo que as substâncias não causem contaminação no solo.

APREENSÃO – Uma das ações que resultou na apreensão de um grande volume ocorreu no mês de março em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, um farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram três contêineres lotados de medicações sem procedência, como remédios controlados e antibióticos, que tinham as datas de validade suprimidas para serem postos à venda. Além disso, o homem vendia medicações altamente viciantes, como morfina, metadona e fentanil.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

3.

Erika Hilton é ameaçada com lei Maria da Penha; 'A senhora tem a força de um homem'

4.

Operação conjunta interrompe descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí 

5.

Acidente faz duas vitimas fatais no viaduto Santa Paula em PG 

6.

Cianorte e Operário empatam em 0x0 pela Copa Sul-Sudeste

7.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

8.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia