CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

PCPR destrói 11,9 toneladas de medicamentos apreendidos em Curitiba

16 de julho de 2024 às 17:24

Publicidade
PCPR destrói 11,9 toneladas de medicamentos apreendidos em Curitiba
Foto: PCPR
Destruição dos medicamentos aconteceu após autorização judicial. Ao todo, foram empregados sete caminhões para transportar o carregamento até a empresa especializada que realizou o processo.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) destruiu 11,9 toneladas de medicamentos falsificados ou adulterados que foram apreendidos no primeiro semestre deste ano. A ação aconteceu na segunda-feira (15), em Curitiba.

Os remédios são oriundos de apreensões ocorridas durante operações policiais deflagradas em Curitiba e Região Metropolitana ao longo dos seis primeiros meses de 2024. "Além das apreensões, as ações resultaram em prisões de farmacêuticos e de coautores dos crimes", afirma a delegada Aline Manzatto.

A destruição dos medicamentos aconteceu após autorização judicial. Ao todo, foram empregados sete caminhões para transportar o carregamento até a empresa especializada que realizou o processo.

Por se tratar de produtos químicos, os remédios não puderam ser incinerados. Eles foram macerados por uma máquina e, na sequência, encapsulados antes de serem aterrados, de modo que as substâncias não causem contaminação no solo.

APREENSÃO – Uma das ações que resultou na apreensão de um grande volume ocorreu no mês de março em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Na ocasião, um farmacêutico foi preso por falsificação de medicamento e tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram três contêineres lotados de medicações sem procedência, como remédios controlados e antibióticos, que tinham as datas de validade suprimidas para serem postos à venda. Além disso, o homem vendia medicações altamente viciantes, como morfina, metadona e fentanil.

Compartilhe:

Leia também

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

2.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

3.

Dia D oferece mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados em Ponta Grossa

4.

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

5.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

6.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

7.

Piloto paranaense morre após carro capotar e pegar fogo em campeonato de arrancada

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia