CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Paraná volta a receber vacinas contra a Covid-19 para bebês e crianças

13 de março de 2023 às 16:14

Paraná volta a receber vacinas contra a Covid-19 para bebês e crianças
Os imunizantes estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência, e serão distribuídos nos próximos dias para as 22 Regionais de Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta segunda-feira (13) uma nova remessa de vacinas infantis contra a Covid-19. São 200 mil doses da Pfizer Baby, destinada a bebês de seis meses até quatro anos e 300 mil doses de Pfizer pediátrica, para crianças de cinco a 11 anos, totalizando 500 mil doses.

Os imunizantes estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência, e serão distribuídos nos próximos dias para as 22 Regionais de Saúde. O último envio de doses para este público foi no início de fevereiro.

“Após o recebimento das vacinas, a Sesa inicia o processo de distribuição, que leva em torno de 48 horas. Por isso, essa semana, os municípios que não tinham mais doses para essa faixa etária darão continuidade à vacinação. Essa é a nossa defesa contra a doença”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

O esquema vacinal para bebês e crianças até quatro anos é feito em três doses. As duas primeiras devem ter intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda, e a terceira dose aplicada oito semanas após a administração da segunda dose.

O Paraná recebeu 353.580 vacinas para esta faixa etária e de acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), 38.034 receberam a primeira dose (D1) e 10.054 a segunda dose (D2).

Das vacinas pediátricas (5 a 11 anos), a plataforma federal registra 828.311 doses aplicadas da D1 e 640.810 D2. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que 1.075.294 crianças dessa faixa etária devem ser vacinadas contra a Covid-19 no Paraná.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

2.

Operário perde para o Fluminense e é eliminado da Copa do Brasil

3.

Motociclista morre em acidente envolvendo moto e caminhão, em Prudentópolis 

4.

Trump visita Xi Jinping na China em meio ao atoleiro da guerra no Irã

5.

Motociclista suspeito de comercializar drogas é detido pela GCM em PG 

6.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

7.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

8.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

9.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

10.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia