CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Paraná volta a receber vacinas contra a Covid-19 para bebês e crianças

13 de março de 2023 às 16:14

Paraná volta a receber vacinas contra a Covid-19 para bebês e crianças
Os imunizantes estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para conferência, e serão distribuídos nos próximos dias para as 22 Regionais de Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta segunda-feira (13) uma nova remessa de vacinas infantis contra a Covid-19. São 200 mil doses da Pfizer Baby, destinada a bebês de seis meses até quatro anos e 300 mil doses de Pfizer pediátrica, para crianças de cinco a 11 anos, totalizando 500 mil doses.

Os imunizantes estão no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência, e serão distribuídos nos próximos dias para as 22 Regionais de Saúde. O último envio de doses para este público foi no início de fevereiro.

“Após o recebimento das vacinas, a Sesa inicia o processo de distribuição, que leva em torno de 48 horas. Por isso, essa semana, os municípios que não tinham mais doses para essa faixa etária darão continuidade à vacinação. Essa é a nossa defesa contra a doença”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

O esquema vacinal para bebês e crianças até quatro anos é feito em três doses. As duas primeiras devem ter intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda, e a terceira dose aplicada oito semanas após a administração da segunda dose.

O Paraná recebeu 353.580 vacinas para esta faixa etária e de acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), 38.034 receberam a primeira dose (D1) e 10.054 a segunda dose (D2).

Das vacinas pediátricas (5 a 11 anos), a plataforma federal registra 828.311 doses aplicadas da D1 e 640.810 D2. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que 1.075.294 crianças dessa faixa etária devem ser vacinadas contra a Covid-19 no Paraná.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bombeiros salvam bebê engasgado levado ao quartel

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Equipes de resgate tailandesas unem esforços para libertar sete pessoas presas em caverna no Laos

2.

Câmara de PG terá intérpretes de Libras durante sessões e eventos

3.

Nunes Marques inicia processo de revisão criminal de Bolsonaro

4.

Operação 'Fluxo Oculto' mira organização criminosa no setor de combustíveis no Paraná e outros 4 estados

5.

Tutora processa clínica veterinária após receber injeção destinada à própria cachorra

6.

Bombeiros salvam bebê engasgado levado ao quartel

7.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

8.

Neymar não vai a campo em primeiro dia de treinos da seleção

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia