CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Paraná receberá nesta semana mais 451,7 mil vacinas da AstraZeneca

21 de junho de 2021 às 16:34

Publicidade
Paraná receberá nesta semana mais 451,7 mil vacinas da AstraZeneca
Foto: Ari Dias/ AEN
O Paraná receberá nesta semana mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. São 451.750 doses, que integram o 26º lote do Ministério da Saúde. As vacinas são da parceria entre AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a pauta de distribuição, todas as doses são destinadas à conclusão do ciclo de imunização de grupos prioritários. São 404.242 doses para as pessoas de 60 a 64 anos (o equivalente a 71% do total) e 2.277 doses para trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas (6% do grupo). As demais doses vão para reserva técnica.

Esse lote será encaminhado por via terrestre diretamente para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Lá, as vacinas serão conferidas, separadas e armazenadas até a distribuição para os 399 municípios, que deve acontecer nos próximos dias.

"As novas doses nos ajudam a manter um fluxo contínuo de aplicação nos municípios, completando a imunização dos que já iniciaram o ciclo nos últimos meses. É muito importante conferir a data correta para garantir a melhor taxa de imunização possível", disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

"Neste final de semana comemoramos a importante marca de 5 milhões de imunizantes aplicados. Queremos continuar fazendo a vacina chegar no braço dos paranaenses na maior velocidade possível", reforçou.

VACINÔMETRO – Até a manhã desta segunda-feira (21), o Paraná administrou 5.023.549 doses, sendo 3.740.093 primeiras doses (74,5% do total) e 1.283.456 segundas doses (25,5%). Os dados são do Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Das vacinas aplicadas, 49,1% foram vacinas da AstraZeneca, 45,7% da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac) e 5,3% da Pfizer/BioNTech.

Em números absolutos, as cidades que mais vacinaram são Curitiba (889.741 doses), Maringá (287.645 doses), Londrina (267.637 doses), Cascavel (148.178 doses) e São José dos Pinhais (141.024 doses).

Compartilhe:

Leia também

'Dia D' de multivacinação terá oito espaços para atendimento em PG neste sábado

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

2.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

3.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

4.

Janja elogia Marisa Letícia, primeira mulher de Lula

5.

Crédito para carros de aplicativo tem teto elevado para R$ 200 mil

6.

'Dia D' de multivacinação terá oito espaços para atendimento em PG neste sábado

7.

Suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas é preso pela PMPR em Matinhos 

8.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia