CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Paraná inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes nesta sexta

30 de Setembro de 2021 às 16:07

Paraná inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes nesta sexta
Vacinação. Foto: Venilton Küchler
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promove de 1º a 29 de outubro, em todo o Paraná, a Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). O Dia D de mobilização nacional será no terceiro sábado do mês, dia 16.

O objetivo da iniciativa, lançada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30), é atualizar a carteira de imunização de crianças e adolescentes que deixaram de tomar vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

Ao todo, 18 tipos de vacinas foram disponibilizadas aos municípios para prevenção de doenças como poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola, meningite, entre outras, segundo o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Sesa já enviou 1.235.186 imunizantes para os municípios.

“Pedimos aos pais e responsáveis que levem as crianças com a carteirinha até um posto de saúde mais próximo da sua residência e coloque a imunização em dia. Vacinas salvam vidas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

No Paraná, 1.435 salas de vacinas públicas estão cadastradas no PNI, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde Familiar (ESF), postos, departamentos e centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

COVID-19 – Adolescentes que tenham se vacinado contra a Covid-19 podem tomar outras vacinas do calendário sem precisar esperar um intervalo mínimo. A orientação foi oficializada pelo Ministério da Saúde na nota técnica nº 1203/2021 da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI).

Consulte o Calendário Nacional de Vacinação.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia