Agora1

Pacientes receberão “Remédio em Casa” através da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa

1 de dezembro de 2021 - 20:29
Foto: SESA

A partir deste mês, o serviço de entrega de medicamentos para pacientes será ampliado para os residentes no município de Ponta Grossa, sede da 3ª Regional de Saúde. O programa “Remédio em Casa”, da Secretaria de Estado da Saúde, tem se mostrado fundamental para o atendimento humanizado dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta é a quinta Regional beneficiada pelo “Remédios em Casa”, que tem o objetivo de facilitar o acesso aos medicamentos de uso contínuo, reduzindo o deslocamento à farmácia da rede do Estado.

Fazem parte das entregas 49 itens, exceto medicamentos sob controle especial e aqueles mantidos refrigerados. Atualmente, o programa está implantado na 2ª RS (Metropolitana), 10ª RS (Cascavel), 15ª RS (Maringá) e 17ª RS (Londrina), atendendo 13.184 usuários cadastrados.

A meta da Assistência Farmacêutica (AF) é implantar o serviço em oito farmácias de Regionais de Saúde até 2023. A estratégia ganhou velocidade com a pandemia da Covid-19, pois permite que muitos pacientes que fazem parte do grupo de risco não precisem se deslocar até as farmácias para buscar seus medicamentos.

ENTREGA – A entrega dos medicamentos é realizada pelos Correios, com quem a Sesa tem um contrato para essa prestação de serviço e será por meio do serviço de Sedex (encomenda expressa), pelo carteiro, no endereço do paciente indicado pela Farmácia/Regional Ponta Grossa.

FARMÁCIAS – As farmácias do Estado atendem mais de 260 mil usuários cadastrados para o recebimento de 280 itens (medicamentos e insumos) do componente especializado da assistência farmacêutica e do elenco complementar. A rede estadual tem 23 farmácias localizadas nas 22 Regionais de Saúde.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.