CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Paciente emergencial é trazido a PG através do Batalhão de Operações Aéreas

27 de Fevereiro de 2018 às 08:37

Na manhã desta segunda-feira (26) o Batalhão da Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizou um atendimento emergencial, trazendo um paciente cardiopata de Irati para a Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa. O pouso do helicóptero foi realizado no campo do Clube Guarani, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já aguardava para fazer o transporte do paciente.

“Serviço de grande importância não apenas para Ponta Grossa, mas para todo o Paraná, onde pacientes com casos de urgência ou emergência são removidos e transportados rapidamente para outras cidades, podendo receber o atendimento indicado com um curto espaço de tempo”, destaca o secretário adjuntos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Antônio Delgobo.

A inauguração da estrutura do BPMOA está prevista para o mês de março. A SMS, juntamente com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública (SESP) e de Saúde (SESA) assinaram um termo de cooperação técnica para sediar o BPMOA na região, onde acontecerá o atendimento aero médico no Estado do Paraná. Terão aproximadamente seis pessoas para os atendimentos, entre piloto, copiloto, médicos e enfermeiros. O custo mensal da aeronave é de responsabilidade da SESA, que também repassará suporte financeiro de aproximadamente R$ 70 mil após início das atividades.

As obras iniciadas em janeiro de 2018 estão em fase de acabamento no aeroporto Sant’Ana. Algumas secretarias municipais foram envolvidas, entre elas a de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Serviços Públicos (SMSP) e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS). Foi necessário readequar o espaço interno para alojamentos, confecções de divisórias para a equipe administrativa e serviço operacional, adaptação do hangar, asfalto para pouso da aeronave.

O secretário da SMICQP, Paulo Carbonare, destaca que o BPMOA é mais um serviço que vem para Ponta Grossa que valoriza e mostra a importância do aeroporto municipal. “Reinauguramos o aeroporto Sant’Ana há pouco mais de um ano e meio, e nesse tempo já conquistamos diversos benefícios para a população. Além de aviação comercial e executiva, já estávamos recebendo aeronaves médicas, e o Batalhão vem para reafirmar o avanço que traz um aeroporto na nossa cidade”, aponta Carbonare.

 

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

2.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

3.

Mulher é encontrada morta em lago dias antes de completar aniversário

4.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

5.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

10.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia