CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Paciente emergencial é trazido a PG através do Batalhão de Operações Aéreas

27 de fevereiro de 2018 às 08:37

Publicidade
Na manhã desta segunda-feira (26) o Batalhão da Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizou um atendimento emergencial, trazendo um paciente cardiopata de Irati para a Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa. O pouso do helicóptero foi realizado no campo do Clube Guarani, onde uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já aguardava para fazer o transporte do paciente.

“Serviço de grande importância não apenas para Ponta Grossa, mas para todo o Paraná, onde pacientes com casos de urgência ou emergência são removidos e transportados rapidamente para outras cidades, podendo receber o atendimento indicado com um curto espaço de tempo”, destaca o secretário adjuntos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Antônio Delgobo.

A inauguração da estrutura do BPMOA está prevista para o mês de março. A SMS, juntamente com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública (SESP) e de Saúde (SESA) assinaram um termo de cooperação técnica para sediar o BPMOA na região, onde acontecerá o atendimento aero médico no Estado do Paraná. Terão aproximadamente seis pessoas para os atendimentos, entre piloto, copiloto, médicos e enfermeiros. O custo mensal da aeronave é de responsabilidade da SESA, que também repassará suporte financeiro de aproximadamente R$ 70 mil após início das atividades.

As obras iniciadas em janeiro de 2018 estão em fase de acabamento no aeroporto Sant’Ana. Algumas secretarias municipais foram envolvidas, entre elas a de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Serviços Públicos (SMSP) e a Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS). Foi necessário readequar o espaço interno para alojamentos, confecções de divisórias para a equipe administrativa e serviço operacional, adaptação do hangar, asfalto para pouso da aeronave.

O secretário da SMICQP, Paulo Carbonare, destaca que o BPMOA é mais um serviço que vem para Ponta Grossa que valoriza e mostra a importância do aeroporto municipal. “Reinauguramos o aeroporto Sant’Ana há pouco mais de um ano e meio, e nesse tempo já conquistamos diversos benefícios para a população. Além de aviação comercial e executiva, já estávamos recebendo aeronaves médicas, e o Batalhão vem para reafirmar o avanço que traz um aeroporto na nossa cidade”, aponta Carbonare.

 

 

Compartilhe:

Leia também

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

3.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

4.

Polícia Militar atende ocorrência de tentativa de latrocínio em Ponta Grossa     

5.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

6.

Prefeitura lamenta morte de servidora aos 39 anos 

7.

Terremoto na Colômbia: sobe para 111 o número de mortos e 87 feridos; governo declarou emergência nacional

8.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia