CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Órgãos de Geovana poderão beneficiar ao menos sete pessoas

27 de abril de 2024 às 15:04

Órgãos de Geovana poderão beneficiar ao menos sete pessoas
Redes Sociais
Ao menos sete pessoas poderão ser beneficiadas com os órgãos doados pela família da menina Geovana dos Santos Wilczeski, de 10 anos, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ela foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo na madrugada de segunda-feira (22) quando brincava em uma loja de conveniências em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Diante do falecimento, a família, em conversa com a equipe do hospital, decidiu realizar a doação dos órgãos de Geovana, para salvar outras vidas. Essa decisão permite que a história de Geovana não se encerre com esse trágico incidente, mas continue a fazer a diferença ao salvar outras pessoas.

Segundo a Sesa, foram doados os dois rins, fígado, coração, e córneas. A captação dos órgãos foi na manhã deste sábado (27).

A secretaria informou que o fígado foi enviado para um receptor de outro estado e os rins estão aguardando um exame de compatibilidade.

As valvas cardíacas, que poderão ajudar até duas pessoas, e as córneas foram encaminhadas para os bancos de tecido para processamento e avaliação. Em seguida, elas serão distribuídas para os receptores.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

2.

Operação da Polícia Civil prende autor de furto qualificado de motocicleta  

3.

Joaquim Barbosa se filia ao DC e deve disputar a Presidência da República no lugar de Aldo Rebelo

4.

Operário perde em casa por 6 a 2 para o Náutico na Série B

5.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

6.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

7.

Casal e filha bebê morrem em grave acidente com caminhão 

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

10.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia