CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

O que é a doença do beijo e como se proteger no carnaval

18 de fevereiro de 2023 às 08:59

Publicidade
O que é a doença do beijo e como se proteger no carnaval
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/engin_akyurt-3656355/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3895506">Engin Akyurt</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=3895506">Pixabay</a>
A Doença do Beijo é uma enfermidade viral infecciosa que é transmitido principalmente pela saliva

Carnaval combina com festa, bloquinhos, tudo junto e misturado, ambientes lotados, música animada, pessoas divertidas, comes e bebes sem hora pra parar. “Mononucleose infecciosa é causada pelo vírus de Epstein-barr e é de fácil transmissão. É conhecida como a doença do Beijo, pois é transmitida por saliva. Mas não é o único meio de se contaminar. O contato indireto com as mãos em superfícies contaminadas pode causar a infecção ao tocar a boca e outras mucosas sem perceber~.

há medidas preventivas simples para evitar o contágio. Lavar as mãos com frequência, usar álcool gel, evitar compartilhar objetos, talheres, comidas e bebidas, cobrir a boca e o nariz ao espirrar para não espalhar secreções no ambiente e não permanecer em lugares sem circulação de ar.

Quanto ao Beijo - Na boca e nas mãos é onde está a maior quantidade de bactérias. Uma gota de saliva tem 2 bilhões de bactérias! Numa troca de beijos, a cada um segundo de beijo de língua, uma pessoa passa 8 milhões de bactérias.

Uma transferência, num beijo de 10 segundos, são 80 milhões de bactérias de um pro outro. A partir do 9° beijo a pessoa passou a sua resistência para outra pessoa. Isso é considerado saudável entre pessoas que tem um relacionamento mais fixo. "Beije com qualidade e não por quantidade”.

No caso das pessoas que fazem contatos íntimos em baladas, micaretas, encontros casuais, a possibilidade de contágio é alta, pois a doença é transmitida por secreções respiratórias.

Compartilhe:

Leia também

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

2.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

3.

Câmara aprova em 1ª discussão de projeto que flexibiliza funcionamento do comércio em feriados

4.

Prefeitura reúne Fórum Municipal e fomenta debate sobre políticas públicas na Educação

5.

GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Ronda em PG 

6.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

7.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

8.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia