CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Novos médicos começam a atuar na rede municipal nesta quarta-feira

Por Redação

Novos médicos começam a atuar na rede municipal nesta quarta-feira
Novos médicos passaram por capacitação e iniciam atendimento nas unidades nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ponta Grossa está ampliando o número de médicos disponíveis nas unidades de saúde do Município. Somente nesta quarta-feira (28), 19 novos profissionais do Programa Mais Médicos do Governo Federal irão iniciar os trabalhos junto à população.

“Essa é uma grande conquista para a saúde da nossa cidade e agradeço o apoio do deputado Aliel Machado, cujo trabalho foi essencial para garantirmos a contratação de 19 médicos através do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Nos últimos meses, temos trabalhado para reestruturar nossa rede de saúde e os resultados já estão aparecendo. Estamos fortalecendo e ampliando o nosso quadro profissional, investindo na revitalização e na construção de novas unidades. Com tudo isso, e com esses novos médicos, nossa comunidade passará a contar, cada vez mais, com um serviço ágil e eficiente”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, o início dos trabalhos desses novos médicos é de extrema importância para a rede de saúde.

“A distribuição de médicos nas unidades era um dos grandes gargalos que tínhamos na nossa rede de saúde, mas que tem sido superados com a contração de novos profissionais. Somente nos últimos meses, desenvolvemos diversas ações que contribuíram para a ampliação do nosso quadro de profissionais como, por exemplo, a contratação de 40 novos médicos feita recentemente. Com a chegada dos integrantes do Mais Médicos, poderemos ampliar os serviços que já têm sido feitos e projetar novas ações”, aponta.

Além dos 19 profissionais do Programa Mais Médicos, Ponta Grossa está apta a receber outros 11 pelo Programa, totalizando 30 médicos. A intenção do Município, segundo a presidente da Fundação, é seguir buscando o preenchimento dessas vagas junto ao Governo Federal.

“Ponta Grossa é uma das cidades com mais vagas para o Programa Mais Médicos no Paraná e nós queremos integrar esses profissionais à nossa rede o mais rápido possível. No momento, aguardamos as próximas ações do Ministério da Saúde em relação ao Programa e, tão logo seja possível, buscaremos viabilizar o preenchimento total das vagas para que nossa população possa contar com um atendimento cada vez mais rápido e eficiente”, finaliza Juliane.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa veste rosa em caminhada pela prevenção do câncer de mama neste sábado (24)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ponta Grossa veste rosa em caminhada pela prevenção do câncer de mama neste sábado (24)

2.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

3.

Flávio libera abertura de sigilo após PT e cobra cartão corporativo de Lula

4.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

5.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

6.

Polícia Civil e GCM libertam mulher e prendem marido por cárcere privado em zona rural de Sengés 

7.

Frente fria leva tempestades e granizo ao centro-sul do país

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia