Agora1

Novos leitos de UTI já estão em funcionamento na Santa Casa de Prudentópolis

16 de junho de 2022 - 09:53
Foto: SESA-PARANÁ

Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.

A Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis, no Centro-Sul, conta com 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), abertos na semana passada – sete deles já estão ocupados. Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, vistoriou nesta quarta-feira (15) os novos leitos disponíveis. “Em duas semanas conseguimos ampliar mais 181 leitos na rede do Estado e aqui, com o apoio da Santa Casa, confirmamos 10 UTIs que são, sem dúvidas, um esforço em conjunto para dar assistência hospitalar para a população de Prudentópolis e Região”, afirmou.

Desde quando foi criada, em 1936, a Santa Casa do município nunca havia tido leitos de UTI e agora eles reforçam a Rede Hospitalar do Paraná e desafogam os serviços de Saúde dos Campos Gerais.

“A conquista da UTI na Santa Casa é um sonho para Prudentópolis e para toda a Região, atendendo a necessidade do nosso povo. Além da implantação do Samu em Guarapuava”, afirmou o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler.

Para o Deputado Federal Sandro Alex, a inauguração das UTI – “é um sonho realizado para nossa região”; disse Sandro

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.