CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Novos leitos de UTI já estão em funcionamento na Santa Casa de Prudentópolis

Por Redação

Novos leitos de UTI já estão em funcionamento na Santa Casa de Prudentópolis
Foto: SESA-PARANÁ
Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.

A Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis, no Centro-Sul, conta com 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), abertos na semana passada – sete deles já estão ocupados. Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, vistoriou nesta quarta-feira (15) os novos leitos disponíveis. “Em duas semanas conseguimos ampliar mais 181 leitos na rede do Estado e aqui, com o apoio da Santa Casa, confirmamos 10 UTIs que são, sem dúvidas, um esforço em conjunto para dar assistência hospitalar para a população de Prudentópolis e Região”, afirmou.

Desde quando foi criada, em 1936, a Santa Casa do município nunca havia tido leitos de UTI e agora eles reforçam a Rede Hospitalar do Paraná e desafogam os serviços de Saúde dos Campos Gerais.

“A conquista da UTI na Santa Casa é um sonho para Prudentópolis e para toda a Região, atendendo a necessidade do nosso povo. Além da implantação do Samu em Guarapuava”, afirmou o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler.

Para o Deputado Federal Sandro Alex, a inauguração das UTI – “é um sonho realizado para nossa região”; disse Sandro

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

UEPG lamenta o falecimento do professor aposentado Reinaldo Ansbach

2.

Carrascal marca de pênalti no último lance sobre o Galo e assegurou liderança

3.

Deputado do PL quer plebiscito para separar Sul do Brasil

4.

Polícia procura homem que agrediu esposa no interior do Paraná, veja video 

5.

Trump questiona eleição no Brasil,“parece mais uma eleição fraudulenta”

6.

Caminhada Outubro Rosa é transferida para esta terça-feira (27)

7.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Túnel do San Martin terá novos bloqueios nesta segunda-feira (26)

10.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia