Agora1

Novo protocolo reduzirá tempo de espera nas UPAs

25 de março de 2022 - 21:21
Divulgação

Para reduzir o tempo de espera de pacientes nas unidades de pronto atendimento do município, a Fundação Municipal de Saúde/Prefeitura de Ponta Grossa, determinou uma nova medida dentro dessas UPAs.

O objetivo, segundo o presidente Rodrigo Manjabosco, é agilizar o fluxo de atendimento e encaminhamento dos pacientes no processo de acolhimento, depois da triagem. Parte dos pacientes é direcionada a exames complementares (exames clínicos ou laboratoriais, como hemograma, e também de imagem, como radiografias), e outros para consultas ou procedimentos distintos, inclusive para observação médica.

A Fundação também determinou que seja intensificado o treinamento das equipes para que todos os atendimentos sejam feitos dentro do tempo estipulado para cada categoria (azul, verde e amarelo).

A medida começou a ser implantada nesta quinta-feira, na UPA Santana e na UPA Santa Paula, e a estimativa da Fundação é de que os tempos de espera e atendimento sejam reduzidos já na próxima semana.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.