CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Novo coronavírus chega a todos os bairros de Curitiba

14 de maio de 2020 às 04:06

Publicidade
Novo coronavírus chega a todos os bairros de Curitiba
Aerial view of Curitiba City at sunset - Curitiba, Parana, Brazil



O novo coronavírus chegou a todos os 75 bairros de Curitiba. O dado da Secretaria Municipal da Saúde divulgado nesta quarta-feira (13/5) mostra a distribuição dos casos confirmados por regional.

Em todos as regiões da cidade há moradores infectados por covid-19.

“Isso quer dizer que já estamos com o vírus espalhado por todos os cantos e que ele é democrático, não escolhe idade, classe social, muito menos bairro”, alerta Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde.

O vírus chegou na cidade pela região central e foi se espalhando pelos 75 bairros da capital.

A Regional Matriz tem 189 infectados confirmados, o equivalente a 105, 6 casos por 100 mil moradores. Já Santa Felicidade, com 100 confirmados tem o equivalente a 64,3 casos para cada 100 mil moradores.

“Do ponto de vista dos cuidados, as recomendações são as mesmas para todos, e muito especialmente para os grupos de risco. É isolamento social, uso de máscaras, higiene e nada de aglomeração”, alerta a secretária.

Marion Burger, epidemiologista da SMS, explica ainda que o maior ou menor número de casos em cada bairro ou regional não significa que se trata de região mais perigosa ou menos. “Ele indica apenas onde a pessoa que contraiu a doença mora”, diz.

O local onde a pessoa reside nem sempre é o onde ela se contaminou nem o único local que ela costuma frequentar, explica a médica. Dessa forma, as medidas de precaução são fundamentais para toda a cidade, caso contrário aumenta o risco de transmissão em todas as regiões.

A exposição ao vírus em regiões mais vulneráveis e/ou populosas, por exemplo, exige cuidados ainda mais atentos, já que são potencialmente sensíveis ao aumento da transmissão.

 









Compartilhe:

Leia também

Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Alexandre Pires é alvo de nova fase de operação da PF sobre garimpo

2.

Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet

3.

Anvisa alerta para venda irregular de tirzepatida em pó na internet

4.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

5.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

6.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

7.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

8.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia