“Nós já estamos em colapso em Ponta Grossa”, diz prefeita durante pronunciamento
A Prefeita Elizabeth Schmidt fez na manhã de hoje um pronunciamento sobre a situação da pandemia em Ponta Grossa.
Veja trechos do que disse a Prefeita;
“Nós não queremos ver as pessoas em macas nos corredores dos hospitais em cadeiras nos corredores dos hospitais – estamos em reunião exatamente para decidir o que nós iremos fazer daqui para frente. Quais são as ajudas que nós vamos conseguir quantos aos hospitais públicos e também os particulares, hoje não temos, esta tudo lotado”.
“Eu não quero ir para esta fila e a gente não deseja para ninguém aquilo que não quer para si. Nós estamos tentando mobilizar todas as forças inclusive com o governo do estado para que a gente possa chegar a uma solução desse caos que está a doença em nossa cidade”
“ Nós compramos insumos, só que dinheiro a gente tem para comprar o problema é ter o produto fabricado as empresas não estão conseguindo entregar aquilo que foi comprado então é a dificuldade está também na indústria que não está fornecendo mais os respiradores, insumos, remédios, doze dos medicamentos específicos para que seja feita intubação do paciente. Está tudo muito difícil oxigénio, mas estamos fazendo compras estamos fazendo esforços para que as compras que já foram realizadas, inclusive com pagamento adiantado, seja entregue o mais rápido possível”
“Já estamos em colapso na saúde. Estamos trabalhando para evitar uma tragédia maior. Chegamos numa situação que nós alcançamos um limite de UTIs” e leitos do novo coranvirus” finalizou Elizabeth