CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Mutirão busca zerar fila por cirurgias de catarata em Ponta Grossa

24 de Outubro de 2017 às 15:00

Durante a manhã de hoje (24) o secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo, juntamente com o prefeito, Marcelo Rangel, e demais autoridades da cidade participaram da entrega de diversas ações e investimentos na área de saúde de Ponta Grossa e regiões dos Campos Gerais. Entre as novidades, foram anunciados mutirões de cirurgias, entrega de aparelhos auditivos, novas construções e verbas para a região.

Entre os dias 2, 3 e 4, cerca de 400 pacientes realizarão cirurgia de cataratas. Estes estavam em fila de espera através do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento foi de 600 mil e garante zerar a espera da especialidade na região e será realizado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). O segundo mutirão anunciado foi para as pessoas com deficiência física e auditiva. Serão entregues mais de 750 aparelhos auditivos e próteses locomotoras. Para essa iniciativa foram investidos cerca de R$ 1,1 milhão.

“Ter o Estado como nosso parceiro é garantir melhorias significativas na área de saúde, principalmente em especialidades, sabemos que hoje é mais uma grande conquista, mas também sabemos que há muito o que se fazer. Poder zerar a fila e melhorar a saúde dos cidadãos de Ponta Grossa e região é um dos pilares do nosso governo”, diz Rangel.

Já para o início de 2018, a parceria entre Secretaria de Estado de Segurança, de Saúde e a Prefeitura de Ponta Grossa garantiu uma base de helicóptero para transportar pacientes de urgência e emergência de uma região para outra de forma mais rápida.

“Devemos ter até março do ano que vem a base de helicóptero aqui, exclusiva para o atendimento da saúde e também atendendo uma parcela importante do trabalho da Polícia Militar, mas a prioridade é a saúde”, ressalta Michele.

Ponta Grossa ainda contará com um Instituto do Câncer dos Campos Gerais, localizado dentro do HURCG. A estrutura já está sendo adequada para atender os pacientes oncológicos. A estrutura contará com farmácia oncológica, 12 leitos e sete cadeiras para tratamento da doença.

Durante a estadia do secretário na região, ele passou pela Farmácia Paraná, que tem como objetivo distribuir gratuitamente medicamentos para tratamento de doenças como Mal de Alzheimer e Hepatite. A construção do prédio tem investimento de R$ 1,5 milhão. A expectativa é que em setembro de 2018 esteja pronta para atender cerca de 300 pacientes dia. “São conquistas importantes aqui para os Campos Gerais, à nossa querida Ponta Grossa e região. A estrutura da Farmácia dará melhores condições de atendimento e de trabalho para nossa gente”, finaliza Caputo.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

2.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

3.

Paraná terá tempestades severas neste fim de semana, aponta previsão do Simepar

4.

Finais da ‘Copinha Base PG’ ocorrem neste sábado (13)

5.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

6.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

7.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

8.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Whindersson diz ter dúvida sobre a própria sexualidade ‘Ah, se eu for gay'

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia