Agora1

Menino nasce com 5,2 kg e chama atenção em hospital do Paraná

26 de maio de 2020 - 09:41
Imagem Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop)

O pequeno Arthur França Marcante, nasceu neste domingo (24), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), o menino veio ao mundo com 54 centímetros e aproximadamente 5,2 quilos, peso considerado atípico pela idade gestacional.

Ao hospital, a mãe contou que ninguém acreditou no peso do menino. “Liguei para minha mãe primeiro, logo após o parto, ela não acreditou. Contou para todos da família e ninguém acreditou também“, brincou Kauana Vaccari França.

Por causa do tamanho de Arthur, até mesmo os planos da mãe, de ter o filho com parto normal, foi cancelado. Por causa do peso, os médicos optaram pela cesária, até para não trazer algum problema não só para a mãe, mas também ao menino. O menino ainda não tem data certa para receber alta, mas já é amado o suficiente. “Não vejo a hora de ir para casa com ele”, comentou a mãe.

Conforme os médicos, casos como o de Arthur não são comuns e, na maioria das vezes, o sobrepeso em bebês pode ser sinal de alerta. Para se ter uma ideia, o peso médio dos bebês ao nascerem é de 3,4 quilos. Ainda assim, é considerado normal o bebê que vem ao mundo pesando entre 2,5 quilos e 4,5 quilos. Os casos podem variar de bebê para bebê.

Por ter nascido muito acima do comum, o menino vai ficar por alguns dias sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Huop. Ele apresentou certa dificuldade na respiração, o que segundo os médicos é comum, mas deve ser acompanhado e só vai ser liberado para ir para a casa quando estabilizar.

Por causa da pandemia, os cuidados com Arthur redobraram e a família ainda não pode ficar por perto como poderia em tempos comuns.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.